Apesar da lesão no tornozelo direito, Vidal estará à disposição de Dorival Júnior para disputar a final da Libertadores. Segundo o UOL Esporte, o chileno treinou com uma proteção no local durante o treino desta sexta (28), indicando que existe cautela com a situação. Ainda que não esteja 100%, a tendência é que o camisa 32 inicie a partida diante do Athletico no banco de reservas.
Antes do Flamengo desembarcar em Guayaquil, Vidal passou por uma drenagem no tornozelo, algo que tornou sua situação indefinida em relação ao jogo decisivo. Mesmo assim, mediante a recuperação nos últimos dias, o departamento médico não deve vetar sua presença no confronto.
El ave fénix esta de vuelta carajo!!!😜💪🏽🤴🏽 @flamengo ❤️🖤🙏🏽👌👍🏽 pic.twitter.com/VKpgMOn1ZN
— Arturo Vidal (@kingarturo23) October 28, 2022
Com o aval dos médicos, Vidal pode realizar um dos grandes sonhos da carreira. Isso porque a escolha pelo Flamengo teve influência pela força do time carioca na Libertadores. Diante disso, após levantar o troféu da Copa do Brasil, o chileno tem chances de aumentar seu currículo de conquistas na carreira.
“A maior motivação foi vestir essa camisa do Flamengo, entrar no Maracanã e ouvir a torcida gritando quando se entra em campo. Acho que esse era o sonho, sempre disse. E conquistar títulos com o Flamengo, que é o mais importante”, disse ao podcast da Libertadores.
Além de Vidal, Dorival Júnior vai contar com Erick Pulgar entre os suplentes. Mediante o bom desempenho do atleta no duelo com o Santos, pelo Brasileirão, ele pode ganhar uma oportunidade para manter o ritmo no meio-campo.
Ficha Técnica – Flamengo x Athletico (final da Libertadores)
Local: Estádio Monumental Banco Pichincha (Guayaquil)
Data: 29 de outubro de 2022 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Arbitragem: Patrício Loustau (ARG), Diego Bonfá (ARG), Ezequiel Brailovsky (ARG) e Mauro Vigliano (ARG)
Provável Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
Provável Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Fernandinho, Erick, Cuello (Alex Santana), Terans e Vitinho (Vitor Roque); e Pablo.

