Já garantido na Série A do Brasileirão em 2023, o Grêmio decepcionou o seu torcedor nesta sexta-feira ao abrir 2×0 fora de casa contra o Tombense e depois ceder o empate. Mas o jogo até ficou em segundo plano na coletiva de imprensa do técnico Renato Portaluppi, que voltou a despistar sobre o seu futuro no clube.
Renato, como já vem fazendo nas últimas entrevistas, cobrou novamente o fim do “amadorismo” nas pessoas que tomam as decisões do futebol do clube.
“Não importa quem esteja no comando do clube, quem seja o próximo presidente, o próximo treinador, o próximo grupo. O Grêmio é muito grande para alguém ter a caneta e não entender do assunto”, disse Renato.
O treinador voltou a falar muito bem da sua relação com Romildo Bolzan Jr, negando que as suas críticas após a vitória contra o Náutico tenha sido para o presidente.
“A minha frase não teve nada a ver com o presidente. Todo mundo sabe da admiração que tenho por ele, trabalhei quase 5 anos com ele e nunca tive um problema. Voltei, até porque sabia da situação do clube”.
Próximo jogo do Grêmio de Renato
Apenas para cumprir tabela, o Grêmio faz o seu último jogo na temporada na próxima quinta-feira, 20h, em casa, diante do já rebaixado Brusque.

