Em seu quadro de perguntas e respostas na Jovem Pan, Vampeta foi questionado sobre Galvão Bueno. Figura histórica da comunicação, o locutor da Globo já teve atritos com nomes da seleção brasileira. Dessa forma, o ex-jogador lembrou que o narrador virou desafeto de Roque Júnior, já que o pentacampeão do mundo foi criticado pela atuação na semifinal da Copa das Confederações contra a Alemanha, algo que gerou um atrito entre os dois.
Apesar disso, Vampeta deixou claro que possui uma ótima relação com Galvão Bueno e nunca houve confusão por conta da seleção brasileira. Por conta da proximidade, o ídolo do Corinthians afirmou que chamaria o locutor para um encontro descontraído.
“Não é só com Neymar (birra). Galvão já teve várias tretas com vários jogadores. 2002, por exemplo, com o Roque Júnior. Em outras Copas, outros (jogadores). Só lembrei de um”, disse.
“Galvão, comigo, é parceiro. Tomo até um gelo com ele“, completou.
Além disso, Vampeta elegeu Emerson como um dos melhores companheiros que teve na seleção brasileira. Em relação a dois jogadores que vestiram a camisa do time verde amarelo, ele destacou que convocaria Renato Augusto e Ricardinho para a sua equipe, formando um trio no meio-campo com os craques, mas admitindo que o segundo nome brilhou mais na carreira.
“O Emerson, volante, fazia (dupla) na seleção, é um grande companheiro.”, afirmou.
“No meu time, jogaria os dois. Um pelo lado direito e outro pelo lado esquerdo, mas quem jogou mais bola foi o Ricardinho. Irmão e parceiro. Mas os dois são craques. Os dois jogam no meu time. Eu mais atrás e dois na frente”, acrescentou.
Mercosul 2001.
— Vessoni (@Vessoni) August 6, 2018
Último Corinthians X Colo-Colo em território chileno.
O que o Ricardinho jogou foi uma grandeza… pic.twitter.com/8hcUu0jQN6

