Você, torcedor do Vasco, perdeu alguma notícia do clube nesta segunda-feira(17)? Não se preocupe! O Torcedores.com traz um resumão com o que bombou no Gigante da Colina hoje!
Raniel desabafa após confusão na Ilha do Retiro
A confusão após a partida entre Sport e Vasco no último domingo(16), segue repercutindo bastante na mídia. Raniel, como parte ‘envolvida’ na confusão, falou ao UOL o que fez com que houvesse aquela comemoração que involuntariamente iniciou a invasão dos torcedores do Leão. O centroavante do Vasco contou que foi chamado de ‘drogado’ e acabou desabafando após fazer o gol de empate.
“Sempre que joguei na Ilha recebi muitas provocações. E ontem não foi diferente. Me chamaram de noiado, de drogado e de traficante. Me senti mal por ter sido, querendo ou não, o pivô desse acontecido. Mas fui o pivô de forma injusta, né? Só por eu ter comemorado o gol. Fiz o gol, comemorei o gol. E fui tratado como marginal por isso, tentaram invadir o vestiário por conta disso. Tomou uma proporção que não deveria tomar”, disse Raniel.
Villani é detonado por críticas à Raniel, mas mantém opinião
Ainda referente à confusão na Ilha, o narrador da Globo, Gustavo Villani, foi criticado pelos torcedores cruzmaltinos por fala durante a transmissão de ontem(16). Na ocasião, Villani condenou Raniel por ter ido comemorar seu gol em frente à torcida do Sport, fato que fez com que os vascaínos o detonassem nas redes sociais. Pois o narrador veio à público, explicou sua opinião, mas continuou ‘culpando’ Raniel pelo acontecido.
“Ele(Raniel) achou não sei se engraçado, se divertido, aos 44 do segundo tempo, na casal do rival, que tinha um resultado vital para fazer um confronto direito, ele fez questão de provocar e instigou a ira daqueles vândalos, bandidos, que devem ser identificados, punidos e repito, uma coisa não justifica a outra, mas fica a reflexão, jogador profissional de um clube da grandeza do Vasco precisa deste tipo de comportamento? Eu creio que não”, declarou Villani, em sua conta no Instagram.
Gustavo Villani comenta novamente sobre o Raniel.
🎥 reprodução pic.twitter.com/0PPPUPQX38
— Arena Cruzmaltina (@are_cruzmaltina) October 17, 2022
Novos vídeos da confusão em Sport x Vasco
Outra que bombou hoje, foi em relação à novo vídeo da confusão na Ilha do Retiro. Segundo relato, o VP do Sport, Augusto Carreras, aparece chutando o massagista do Vasco, Robson Magalhães.
Durante a confusão do jogo de ontem, Augusto Carreras, VP do Sport, aparece neste vídeo chutando um massagista do Vasco, ainda caído. Ele está de camisa branca e corre para a confusão. Ele também empurrou o CEO Luiz Mello. #SBTSportsRio pic.twitter.com/LptM3CTXAA
— Lucas Pedrosa (@pedrosa) October 17, 2022
Sport nega que Vasco tenha ficado preso no vestiário
Por fim, o Sport se pronunciou, e negou relatos de dirigentes e jogadores do Vasco, sobre agressões à funcionários do clube carioca, e de que os membros da delegação teriam ficados ‘presos’ no vestiário.
“Em nenhum momento a delegação do time carioca esteve ‘presa’ na Ilha do Retiro, que recebeu efetivo policial e privado reforçado para a partida, como o Clube havia informado no início da semana passada. A todo instante o Sport disponibilizou seguranças contratados do Clube para, diante do ocorrido, acompanhar e resguardar o Vasco, seja o corpo diretivo, comissão técnica ou jogadores. Além disso, uma viatura policial ficou de prontidão na porta do vestiário, que fica posicionado em local seguro e estratégico para a preservação da segurança na Ilha do Retiro”, disse o Sport, em nota oficial.
Vasco atualiza situação médica de Marlon Gomes
Já dentro de campo, o Vasco busca recuperar seus atletas, visando a partida contra o Criciúma, no próximo sábado(22). E uma preocupação era o jovem Marlon Gomes, que foi substituído contra o Sport após choque na cabeça. Apesar de ter ficado inconsciente no momento, o Vasco informou através de sua assessoria, que o atleta foi reavaliado hoje, e seguirá o protocolo de concussão cerebral ao longo da semana. Sendo assim, não deve ser desfalque na próxima rodada.

