Com direito à uma virada épica nos acréscimos, o Vasco superou o Operário por 3 a 2 de virada na última terça-feira (4) e interrompeu uma sequência de oito derrotas consecutivas em jogos como visitante.
O cruzmaltino estava vendo a situação ficar ainda mais complicada com a derrota parcial de 2 a 1 até os 44 minutos do segundo tempo, mas Alex Teixeira garantiu a virada vascaína com dois gols importantíssimos.
Com o resultado favorável, o Vasco segue dentro do G-4 do Brasileirão Série B, três pontos acima do Sport, equipe pernambucana que segue vivendo excelente momento e venceu o Brusque, na última terça-feira.
Na entrevista coletiva, Jorginho desabafou e confessou que a vitória era importantíssima para reestabelecer uma relação de confiança entre o elenco e o torcedor para a reta final da temporada.
O técnico do Vasco também recorreu á memória do torcedor e relembrou a histórica virada na decisão da Mercosul de 2000, uma das principais conquistas do futebol brasileiro.
Com o apoio da torcida em São Januário, o Vasco entrará em campo novamente neste sábado (8), a partir das 18h30 pelo horário de Brasília, em duelo contra o Novorizontino, em São Januário.
Veja o que disse Jorginho, técnico do Vasco
“Essa vitória de hoje foi fundamental para o torcedor acreditar que a gente vai conseguir o nosso objetivo. A Série B é muito difícil, é um jogo muito físico, muito pegado, que você não pode ter muito descuido.”
“Eu falo com todo o coração para o torcedor vascaíno, a gente precisa demais de vocês. Nem todo jogador é o Romário, nem todo jogador não está ligando para o que está ouvindo do lado de fora.”
“Mas eu preciso que vocês entendam o quanto vocês são importantes pro Vasco da Gama, então, apoiem porque a gente vai conquistar esse objetivo se estivermos verdadeiramente juntos.“
“Todos sabem que o Vasco é o time da virada, só que já fazia mais de um ano que o Vasco não tinha uma vitória como essa, lembrei daquele jogo contra o Palmeiras na Mercosul, que foi uma vitória fantástica lá em 2000. Realmente, eu fico muito feliz porque esse grupo merece, esse é o comportamento do Vasco, jamais desistir“.

