Operário x Vasco se enfrentam nesta terça-feira (4) às 19h (de Brasília), no estádio Germano Kruger, Ponta Grossa, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B. Com uma vitória nas últimas cinco partidas, o Cruzmaltino liga o sinal de alerta e pode deixar o G4 neste meio de semana.
Escalação do Vasco contra o Operário
Neste momento, o Vasco está na quarta posição com 49 pontos. A distância para o Ituano, que está em sexto é de apenas dois. Caso seja derrotado, o time carioca precisaria torcer contra a equipe paulista. Para não correr nenhum risco, a ordem é fazer a sua parte.
Para esta partida, Jorginho indica algumas mudanças na equipe. Yuri está suspenso e fica de fora. Além dele, Paulo Victor está lesionado. No ataque, Marlon Gomes pode perder o lugar para Figueiredo. De acordo com o site ge.com, outra possibilidade testada foi Figueiredo no lugar de Raniel.
O centroavante foi muito vaiado no empate frente o Londrina, em casa, por desperdiçar duas chances claras de gol.
Sendo assim, a provável escalação do Vasco diante do Operário é a seguinte: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição, Edimar; Zé Gabriel, Andrey, Nenê, Figueiredo, Eguinaldo e Raniel (Marlon Gomes).
Fala, Jorginho
– Depois do retorno do treinador Matheus Costa, o Operário tornou-se uma equipe mais reforçada defensivamente, mais equilibrada, mesmo não fazendo tantos gols, mas era uma equipe que tomava muitos gols. Mesmo jogando em casa se defende muito bem. Temos que ter cuidado, um equilíbrio para vencer o jogo, porque o contra-ataque deles é muito rápido, fazem muitas ligações diretas. Eles querem sair da zona de rebaixamento e a gente quer se manter no G-4, então vai ser um bom jogo – projetou o comandante do Vasco.
– Às vezes a gente inverte um pouco os papéis, aqueles que estão chegando no G-4 estão eufóricos, e a gente que está lá fica com uma certa pressão. Estamos no G-4, vamos conseguir nosso objetivo, sabemos do poder que temos em casa, nossa torcida tem nos ajudado bastante, e agora vamos em busca de um resultado importante fora de casa. É difícil jogar aqui contra o Operário, uma equipe forte fisicamente, mas a gente sabe que tem condições de ganhar – destacou Jorginho.
Ficha técnica: Operário x Vasco
Local: Germano Kruger, Ponta Grossa (PR)
Data e hora: 04/10/2022, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (RS-FIFA)
Onde assistir: Premiere e em tempo real no LANCE!/Voz do Esporte
OPERÁRIO (Técnico: Matheus Costa)
Simão; Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Rafael Chorão (Ricardinho), Fernando Neto e Giovanni Pavani; Reina, Paulo Victor e Felipe Garcia (Júnior Brandão).
VASCO (Técnico: Jorginho)
Thiago Rodrigues; Léo Matos, Anderson Conceição, Danilo Boza, Edimar; Matheus Barbosa (Zé Gabriel), Andrey Santos, Nenê; Marlon Gomes, Eguinaldo e Raniel (Figueiredo)

