O Vasco da Gama entrou de cabeça na disputa pela licitação do Maracanã. Por outro lado, não deixou de lado o foco na reforma de ampliação da capacidade de São Januário. Vale informar que este projeto vem sendo debatido com a prefeitura desde o início deste ano.
Vale informar que de acordo com a apuração do GE já existem negociações da diretoria cruzmaltina bem avançadas para financiamento desta reforma. Ademais, a prefeitura solicitou que o Gigante da Colina aguarde apenas o final das eleições, para que as conversas com Eduardo Paes (prefeito) sejam retomadas.
Vasco tem pressa por conta da alta demanda de público em São Januário
A diretoria do Vasco já deixou claro que tem pressa para retomar as negociações com a prefeitura. Afinal, atualmente o estádio do Gigante da Colina não está comportando a demanda. Ou seja, a procura por ingressos é quatro vezes maior do que a oferta dos bilhetes.
Além disso, vale informar que hoje São Januário tem capacidade para 22 mil torcedores. Dessa forma, a compra de ingresso tem sido uma experiência estressante para o torcedor cruzmaltino. Afinal, por conta da grande procura até os canais de vendas costumam ficar congestionados e saírem do ar. Por fim, o que não faltam são reclamações nas redes sociais.
O próprio presidente do clube está conduzindo as negociações
Por outro lado, quem assumiu a frente das negociações foi o próprio presidente do Vasco, Jorge Salgado. O dirigente possui boa relação com o prefeito Eduardo Paes e isso pode ser um ponto a favor. A ideia é transferir o potencial construtivo para o Vasco da Gama. Em seguida negociá-lo com investidores do setor privado, para construir em outras áreas do estado.
Em resumo, com os recursos nos cofres do clube, o Vasco seria obrigado a investir na modernização de São Januário. Além disso, a necessidade de reformar o estádio foi um dos motivos que fizeram o Vasco ter interesse pela licitação do Maracanã. Por fim, como aliado a W.Torre e a Legends, o Gigante da Colina aguarda o resultado, já que será sexta-feira a entrega das propostas.

