O Vasco entra a partir desta segunda-feira (3) em uma semana decisiva na reta final do Brasileirão Série B. Com apenas três pontos acima dos principais competidores à última vaga no G-4 (Londrina e Sport, 46), o cruzmaltino precisa garantir resultados positivos.
Após o término da 32ª rodada do Brasileirão Série B, o empate diante do Londrina trouxe mais notícias negativas. Além de não ter conseguido abrir vantagem em relação à um dos concorrentes diretos, Sport e Ituano (45) se aproximaram da briga pelo G-4.
Com isso, tudo indica que a pontuação necessária para garantir vaga à primeira divisão do futebol brasileiro na atual temporada seja de 60 pontos, exigindo pelo menos 11 pontos do Vasco nas próximas seis rodadas, uma tarefa considerada difícil.
Já tem parcial!
— Sócio Gigante (@sociogigante) October 3, 2022
Mais de 5 mil ingressos emitidos para Vasco x Novorizontino.
Seja Sócio e tenha prioridade e desconto na compra do seu ingresso.
Acesse https://t.co/J4jMBat2MR e escolha seu plano! pic.twitter.com/iq0NAnYjum
Vasco conseguiu apenas 8 dos 18 pontos possíveis na reta final do primeiro turno
Além do momento negativo, o torcedor ficará ainda mis preocupado com o detalhe a seguir: no primeiro turno, diante dos últimos adversários nas próximas seis rodadas, o cruzmaltino somou apenas oito pontos.
O Vasco conquistou vitórias diante de Operário (casa) e Criciúma (fora), empatou contra Sport (casa) e Ituano (casa) e foi derrotado por Novorizontino (fora) e Sampaio Corrêa (fora).
Nesta terça-feira (3), o desafio será contra o Operário, fora de casa, no Germano Kruger, onde o Vasco tentará dar fim à uma sequência negativa de nove jogos sem vitórias como visitante. O duelo será disputado a partir das 19h, pelo horário de Brasília.

