Home Futebol Vasco está invicto como mandante na Série B e usa isso como trunfo pelo acesso à Série A

Vasco está invicto como mandante na Série B e usa isso como trunfo pelo acesso à Série A

Cruzmaltino terá duas em São Januário para garantir a presença na primeira divisão na próxima temporada

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

Após correr muitos riscos, o Vasco pode aproveitar as partidas em casa para garantir de vez uma vaga na Série A da próxima temporada. Para alcançar esse objetivo, São Januário pode ser uma grande arma.

A campanha do Cruzmaltino em seus domínios é o que mais trás esperança de resultados positivos nessa reta final. Em 17 partidas disputadas como mandante na Série B, o alvinegro carioca soma 11 vitórias e seis empates.

Esse desempenho garante um aproveitamento de 76,5% como mandante ao Vasco e explica a posição relativamente tranquila na briga pelo acesso. Esse é o melhor desempenho da equipe desde 2003, contando séries A e B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confrontos diretos

O destino do Vasco na Série B será decidido em uma série de confrontos diretos contra adversários que ainda sonham com a vaga para a elite do futebol brasileiro. Duas dessas partidas serão em São Januário.

O primeiro desafio será contra o Criciúma, em casa, no próximo sábado (22). O time catarinense ocupa a sétima posição, com 52 pontos, quatro a menos que o Cruzmaltino e ainda com chances de acesso.

Na penúltima rodada, o adversário será o Sampaio Correia, que ocupa a sexta colocação com os mesmos 52 pontos do Criciúma (fica à frente pelos critérios de desempate). A partida acontecerá em São Januário, dia 27 de outubro.

Na última rodada, o Cruzmaltino irá viajar até o interior paulista para enfrentar o Ituano, que ocupa a oitava posição, com 51 pontos. Dependendo dos resultados, esse jogo pode se tornar um amistoso de luxo.

Vasco pode ter desfalques

Apesar das boas perspectivas de conseguir subir na tabela, o Vasco deverá contar com desfalques para as próximas partidas após a confusão que aconteceu no fim da partida contra o Sport.

Raniel e Luís Henrique foram expulsos após comemorar o gol de empate, na Ilha do retiro, indo em direção a equipe adversária. O fato desencadeou uma confusão que causou o fim da partida prematuramente.

Com isso, a procuradoria do STJD pediu a suspensão preventiva dos dois atletas que deverão desfalcar o Cruzmaltino, provavelmente, nas últimas três partidas restantes pela Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective