Home Futebol VSR aponta principal evolução do Brasil em ciclo da Copa do Mundo: “Empolga”

VSR aponta principal evolução do Brasil em ciclo da Copa do Mundo: “Empolga”

Comentarista minimizou a ausência de adversários europeus na agenda de compromissos do Brasil desde a derrocada em 2018

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Restando pouco menos de um mês para a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, cresce a expectativa para ver o escrete nacional em campo na corrida pelo hexacampeonato. No aspecto confiança, o time de Tite chega sob forte expectativa, principalmente pelo rendimento apresentado e a variedade de peças, com status de protagonismo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao Torcedores.com, o jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, da “TNT Sports” destacou uma mudança crucial de rota no trabalho executado por Tite no atual ciclo da Copa do Mundo que pode ser determinante para a conquista do título: a abertura de portas para a geração de jovens na seleção, fato que consequentemente tirou a pressão das “costas” de Neymar.

“A única coisa que mudou (da análise) é que ela empolga. Eu continuo não cravando o Brasil como campeão da Copa do Mundo. Assim como não cravo nenhuma seleção, é muito difícil. Hoje se eu tivesse que apostar, apostaria que não seria. Mas acho que hoje, o Brasil joga um futebol que permite ganhar e empolga. O tweet é do meio de 2021, e ali era aquela fase onde o Tite parecia estar “preso”, meio que enclausurado em uma seleção que cria pouco, quase não toma gol, quase não perde, mas tinha muita dificuldade de produzir do meio pra frente, mas acabava ganhando”, disse VSR, se referindo a um tweet publicado em junho do ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que ele tinha alguns jogadores do meio pra frente que estavam muito preocupados com a obediência tática e menos improviso. Na hora do improviso, da coisa diferente, da fagulha, estava faltando, e aí surgiram Raphinha, Vinicius Junior, Antony, Rodrygo, Martinelli, e o Tite não segurou a fila dessa galera, ele teve esse mérito. Hoje, eu acho que o Brasil chega como favorito, é um dos três, junto com a Argentina e a França”, disse o comentarista.

PUBLICIDADE

BRASIL NA COPA DO MUNDO

A lista definitiva com os 26 jogadores da seleção brasileira para o Mundial do Qatar será divulgada no dia 7 de novembro. Depois disso, a delegação irá embarcar para Turim, na Itália, palco de preparação dos comandados de Tite antes do embarque para o palco da competição. O debute do Brasil na Copa ocorre no dia 24 de novembro, diante da Sérvia, no Lusail Stadium.

A sequência de tabela ainda conta com o duelo contra a Suíça, no dia 28 de novembro, e o encerramento da primeira fase será contra Camarões, no dia 2 de dezembro. Confirmando o passaporte, o escrete nacional terá o oponente do Grupo H, que conta com Uruguai, Portugal, Gana e Coreia do Sul.

Better Collective