Home Futebol Volante se torna o jogador mais jovem da história do PSG em uma partida de Champions Leage

Volante se torna o jogador mais jovem da história do PSG em uma partida de Champions Leage

Warren Zaire-Emery nasceu em 2006 e entrou durante a goleada sobre o Maccabi Haifa

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Boa parte da cidade de Paris adormecerá em festa nesta terça-feira (25). Isso porque o PSG, jogando no Parque dos Príncipes, aplicou uma grande goleada na Champions League: 7×2 sobre o modesto Maccabi Haifa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A exibição de gala foi completa. Mbappé marcou duas vezes e deu duas assistências, assim como Messi. Com passe do craque argentino, Neymar também deixou o dele. Ainda, teve novo recorde estabelecido no clube.

Ao entrar aos 34 minutos do segundo tempo, o volante Warren Zaire-Emery se tornou o jogador mais jovem da história da equipe a atuar na Liga das Campeões, com 16 anos e 7 meses de idade. Também foi o primeiro atleta nascido em 2006 a disputar uma partida da competição. Antes, o mais jovem era o zagueiro Tanguy Kouassi (17 anos e 6 meses), que carimbou seu nome no final de 2019. Atualmente, defende o Sevilla.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não é a primeira vez que Zaire-Emery quebra uma marca no PSG. No início do agosto, se tornou o mais jovem da história do clube a entrar em campo em partidas oficiais. Na ocasião, participou da goleada sobre o Clermont, por 5×0, na estreia da Ligue 1.

Formado nas categorias de base da equipe parisiense, o volante chegou à capital francesa em 2014. Em sua primeira temporada como profissional, o jovem atleta já atuou em quatro jogos junto ao time principal e ainda está em busca de espaço no estrelado elenco. Por hora, o francês tem tido mais atuações pelo sub-19.

Better Collective