O Grêmio viveu um dia de eleição presidencial entre seu associado. Dessa forma, os sócios elegeram Alberto Guerra como o novo mandatário do Tricolor Gaúcho pelo triênio 2023-25. Assim, tomará posse na próxima quarta (16). Leia as notícias do Imortal que bombaram hoje.
Alberto Guerra é o novo presidente do Grêmio
Numa eleição híbrida, com votos presenciais e via internet dos sócios, Alberto Guerra foi eleito com 8.624 votos, totalizando 57,90%. Já seu oponente, Odorico Roman, fez 6.181 (41,50%), além de 90% votos em branco (0,60%). 14.895 associados participaram da eleição, dos 33.673 aptos para o pleito (44,23%).
Guerra ainda não confirma Renato no Tricolor Gaúcho
Questionado se Renato Gaúcho estava acertado, o novo presidente negou a renovação, mas garantiu que as conversas com o técnico estão bem encaminhadas. “Não dá para anunciar o Renato ainda, muito embora queira que ele seja o treinador. Falta viajar ao Rio de Janeiro para resolvermos as questões”, declarou Alberto Guerra, em sua primeira entrevista logo após confirmada a vitória na eleição.
Ainda sobre Luizito Suárez
Diante da negativa da proposta por Suárez, admitida pelo próprio Alberto Guerra no programa Os Donos da Bola RS desta sexta-feira (11) na TV Bandeirantes, o então candidato se manifestou na Rádio Guaíba na manhã de hoje (12). “Fizemos três propostas reais, sendo uma delas para o Luis Suárez. Ele já se manifestou, foi uma oferta firma e ele agradeceu”, disse Guerra, sobre o uruguaio que deve jogar nos Estados Unidos. Já seu adversário Odorico Roman criticou. “Temos uns nomes encaminhados, mas não vamos, na véspera da eleição, fazer o lançamento de nomes na mídia com objetivo eleitoreiro. Nós temos responsabilidade. (…) Lançar nomes na mídia pode levar o torcedor a se iludir e votar na chapa errada”, alfinetou.
Pedido de perdão de Romildo
Em entrevista para o GE, Romildo Bolzan Jr lamentou o rebaixamento do no ano passado. “O rebaixamento é uma marca muito ruim. Eu sinceramente me penitencio e peço desculpas e perdão para a torcida do Grêmio. Eu me penitencio por ter criado esse prejuízo para a torcida do Grêmio, é uma marca profunda. Criar um prejuízo para alguém por conta de uma ação ou de uma responsabilidade que a gente tem. Isso pra mim é é uma das coisas mais decepcionantes e me desgasta, me deixa extremamente angustiado. Me sinto mal com isso. De eu ter criado esse problema. Isso me marcou profundamente”, disse o ainda presidente, que passará o cargo para Alberto Guerra nesta quarta-feira (16).
Possibilidade de Diego Alves
Durante a transmissão de Flamengo x Avaí neste sábado (12), que marcou as despedidas de Diego Ribas do futebol e de Diego Alves do Rubro-Negro, o comentarista do SporTV Paulo Nunes fez uma revelação. Assim, o ex-camisa 7 do Grêmio admitiu ser forte a possibilidade do goleiro reforçar o Grêmio no ano que vem. “Diego Alves foi um grande goleiro do Flamengo, de muitas conquistas. E pode ir para um outro clube do Rio Grande do Sul. Pelas informações que eu tenho, esse clube é tricolor”, disse Paulo Nunes.

