Home Futebol Abel Ferreira revela conselho para Endrick brilhar no Palmeiras: “Tivemos uma conversa”

Abel Ferreira revela conselho para Endrick brilhar no Palmeiras: “Tivemos uma conversa”

Treinador vem exercendo papel importante para que o jovem não seja afetado por enorme pressão no time profissional

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Titular pela primeira vez no elenco principal do Palmeiras, Endrick não decepcionou. Como seu faro de gol segue apurado, o camisa 16 deixou sua marca na vitória por 4 a 0 sobre o Fortaleza, triunfo que coroou a celebração pelo título no Brasileirão, que já havia sido confirmado mais cedo. Sendo assim, em coletiva de imprensa, Abel Ferreira revelou como está lidando com o processo de integração do jovem no time principal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta da idade de Endrick, o treinador do Palmeiras vem exercendo o papel de aconselhá-lo dentro e fora de campo. Sendo assim, o português pediu para o atacante jamais esquecer suas origens e manter a humildade acima de tudo, cenário que deve concretizar um grande sucesso no futebol.

“As pessoas que comentam, opinam, mas quem o conhece sou eu. A minha decisão era tê-lo na altura certa. Quem sabe quando ele joga sou eu. Parabéns para o treinador da base, só nós sabemos o que tivemos que fazer para renovar seu contrato. Sou muito feliz pelas escolhas que fiz, está trabalhando há dois meses e meio conosco, parabéns para a comissão técnica e o restante é mérito dele”, disse o comandante do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É um jogador fora da caixa para a idade que tem, muito educado e não é necessário dizer muita coisa. Tivemos uma conversa e disse para nunca esquecer de onde veio. Se tiver isso na mente, terá um futuro risonho”, completou.

Em relação ao planejamento para 2023, Abel Ferreira informou que as saídas no elenco do Palmeiras serão repostas com contratações. Sendo assim, o primeiro nome que a diretoria irá buscar envolve o desligamento de Gustavo Scarpa, acertado com o Nottingham Forest.

PUBLICIDADE

“Uma ou duas mexidas que irão acontecer são pelas saídas, como o Scarpa e quem quer jogar mais. Para cada saída, teremos uma reposição. As medidas serão sempre a partir das saídas ou se vender, se não houver vendas não haverá mexidas”, projetou.

PUBLICIDADE
Better Collective