Titular pela primeira vez no elenco principal do Palmeiras, Endrick não decepcionou. Como seu faro de gol segue apurado, o camisa 16 deixou sua marca na vitória por 4 a 0 sobre o Fortaleza, triunfo que coroou a celebração pelo título no Brasileirão, que já havia sido confirmado mais cedo. Sendo assim, em coletiva de imprensa, Abel Ferreira revelou como está lidando com o processo de integração do jovem no time principal.
Por conta da idade de Endrick, o treinador do Palmeiras vem exercendo o papel de aconselhá-lo dentro e fora de campo. Sendo assim, o português pediu para o atacante jamais esquecer suas origens e manter a humildade acima de tudo, cenário que deve concretizar um grande sucesso no futebol.
“As pessoas que comentam, opinam, mas quem o conhece sou eu. A minha decisão era tê-lo na altura certa. Quem sabe quando ele joga sou eu. Parabéns para o treinador da base, só nós sabemos o que tivemos que fazer para renovar seu contrato. Sou muito feliz pelas escolhas que fiz, está trabalhando há dois meses e meio conosco, parabéns para a comissão técnica e o restante é mérito dele”, disse o comandante do Palmeiras.
“É um jogador fora da caixa para a idade que tem, muito educado e não é necessário dizer muita coisa. Tivemos uma conversa e disse para nunca esquecer de onde veio. Se tiver isso na mente, terá um futuro risonho”, completou.
Dudu y Endrick 🔥 pic.twitter.com/knWkAOxirZ
— Palme11ras da Depressão (@deprepalmeiras) November 3, 2022
Em relação ao planejamento para 2023, Abel Ferreira informou que as saídas no elenco do Palmeiras serão repostas com contratações. Sendo assim, o primeiro nome que a diretoria irá buscar envolve o desligamento de Gustavo Scarpa, acertado com o Nottingham Forest.
“Uma ou duas mexidas que irão acontecer são pelas saídas, como o Scarpa e quem quer jogar mais. Para cada saída, teremos uma reposição. As medidas serão sempre a partir das saídas ou se vender, se não houver vendas não haverá mexidas”, projetou.

