Após a vitória do Palmeiras sobre o América-MG, pelo Brasileirão, Abel Ferreira foi questionado sobre a Copa do Mundo. Mesmo sendo um apaixonado por futebol, o treinador revelou que acompanhar a competição não estará entre as suas prioridades. Como viveu uma temporada intensa, o técnico quer utilizar o período de descanso para renovar as energias antes do início dos trabalhos em 2023.
“Vou ser muito sincero, eles agora que se danem. Tite, Fernando Santos (treinador da seleção portuguesa), eles que se virem (risos)”, disse.
“Eu vivo muito intensamente o futebol, mas vou desligar a ficha. Que ganhe o melhor, mas que se lasquem e que se danem. Vou desfrutar com a minha família e voltar com as energias carregadas.”, acrescentou.
Por conta do seu vasto conhecimento, Abel Ferreira foi convidado para ser comentar a Copa do Mundo. Porém, mediante o desejo de se desligar do futebol, ele optou por recusar a possibilidade, já que aproveitar a família é sua prioridade.
“Aqui é muito intenso, me convidaram para se comentarista, mas quero estar quieto, de calção, bermuda e comer com a mão. Mostrar que sou normal, quero desligar do futebol”, contou.
Tradição é tradição, Patrão. É O BANHO DO CAMPEÃO! 🚿😂#TodosSomos11#AvantiPalestra pic.twitter.com/XWWnVFGTqp
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 3, 2022
Abel Ferreira na seleção brasileira?
Cotado para substituir Tite, o comandante do Palmeiras ressaltou o desejo de cumprir seu contrato no Palmeiras. Diante disso, mesmo que receba uma oferta, a tendência é que o português, no momento, recuse a oportunidade de trabalhar na seleção brasileira.
“A única possibilidade que existe é que sou treinador do Palmeiras com muito orgulho. E eu já falei sobre esse assunto, nosso português é o mesmo. Não foi você que me fez essa pergunta, é só voltar atrás. Das vezes que me fizeram essa pergunta, algumas vezes eu respondi, outras eu respondi. Estou muito feliz onde estou, sou muito de coração e de emoção. O futuro, eu costumo dizer, é tudo no tempo de Deus, e tudo no aqui e no agora. Eu não gosto de pensar no futuro, isso cria muita ansiedade. Aqui e agora, assim que vivo a minha vida. E o nosso desafio, agora, é fazer o mesmo, mas melhor. Esse é o nosso mantra”, pontuou.

