Home Futebol Schweinsteiger detona atual seleção da Alemanha que pode ser eliminada da Copa do Mundo 2022

Schweinsteiger detona atual seleção da Alemanha que pode ser eliminada da Copa do Mundo 2022

Ex-jogador que esteve presente no 7 a 1 em 2014, no Brasil, criticou a seleção alemã que disputa o Mundial do Catar em 2022

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A Alemanha faz uma Copa do Mundo muito abaixo do esperado. Antes considerada como uma das favoritas ao título, a seleção alemã ainda não venceu na competição e precisa torcer por uma vitória da Espanha para se manter viva na competição.

PUBLICIDADE

Nessa semana, Bastian Schweinsteiger, um dos melhores jogadores dos tempos recentes e que esteve presente na goleada histórica sobre o Brasil, em 2014, não poupou criticas a atual seleção alemã.

“Acho que eles estão tentando se concentrar mais em suas habilidades no futebol do que talvez em ter mais paixão no campo, correr, lutar e dar 120%”, comentou o ex-jogador do Bayern de Munique e do Manchester United, em uma entrevista para o ex-zagueiro Rio Ferdinand.

PUBLICIDADE

“Acho que os jogadores de hoje são diferentes dos jogadores de cinco, seis, sete anos atrás… Isso é um pouco triste porque outros países sempre admiraram a Alemanha, como eles podem lutar por 95 minutos e marcar no último minuto”, acrescentou ainda o ex-jogador da seleção alemã.

“Alguns fãs alemães falaram e eles sempre dizem que a energia realmente não é mais a mesma para eles.”, concluiu o ídolo da seleção alemã que esteve presente na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Alemanha corre risco de ser eliminada da Copa do Mundo na fase de grupos

A Alemanha foi surpreendida pelo Japão na estreia da Copa do Mundo. O resultado deixou os alemães em uma situação complicada, principalmente depois de não terem consigo vencer a Espanha na segunda rodada da competição.

Agora, a seleção alemã precisa vencer a Costa Rica na última rodada e torcer para que a Espanha derrote o Japão, no outro confronto da chave.

PUBLICIDADE

Independente de conseguir a classificação ou não, a “marca” deixada pela seleção alemã nessa Copa do Mundo foi decepcionante, ainda mais por ser considerada uma das favoritas a vencer a competição.