Home Futebol Após eliminação da Copa do Mundo 2022, Bale descarta aposentadoria da seleção

Após eliminação da Copa do Mundo 2022, Bale descarta aposentadoria da seleção

Ídolo do País de Gales disse que “vai continuar no grupo enquanto o quiserem”

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Não teve jeito para o País de Gales. A derrota por 3×0 para a Inglaterra nesta terça-feira (29) encerrou de forma melancólica a participação da seleção na Copa do Mundo 2022.

PUBLICIDADE

No Grupo B, os europeus terminaram na última posição, com apenas um ponto obtido no empate por 1×1 contra os Estados Unidos. Ainda, perderam por 2×0 para o Irã na rodada anterior.

Os galeses retornaram ao Mundial após 64 anos fora. Muito se especulava que esta seria a primeira (e última) participação de Gareth Bale na competição internacional. Aos 33 anos, o jogador descartou se aposentar de sua seleção, onde possui o recorde de mais partidas (110) e gols (40).

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal BBC, o veterano atleta não escondeu que é “um momento difícil” para a equipe. Entretanto, ressaltou que o País de Gales “vai seguir em frente”. “As eliminatórias da Eurocopa (de 2024) começam em março. Ficaremos uns meses sem jogos. Queríamos ter ficado mais tempo na Copa do Mundo. Eu vou continuar (na seleção) enquanto me quiserem por aqui”, explicou.

Longe de sua forma física apresentada há alguns anos no Real Madrid, as atuações de Bale foram pouco expressivas no Catar, mesmo anotando o único tento da seleção no torneio. Desde julho no Los Angeles FC, dos Estados Unidos, o atacante disputou 14 partidas na temporada e marcou apenas três gols. Um deles, porém, foi muito importante: faltando poucos minutos para acabar a final da MLS, a liga norte-americana de futebol, o jogador balançou as redes e deixou tudo igual na prorrogação. Nos pênaltis, a equipe superou o Philadelphia Union para se sagrar campeã.

Vale lembrar que o vínculo do atleta com o clube de Los Angeles é válido até de junho de 2023. Assim, poderá assinar um pré-contrato com qualquer time no ano que vem.