Home Futebol Arrascaeta se manifesta após saída de Dorival Júnior do Flamengo: “Sem mais palavras”

Arrascaeta se manifesta após saída de Dorival Júnior do Flamengo: “Sem mais palavras”

Dorival Júnior anunciou sua saída do Rubro-Negro após a confirmação das negociações do clube com Vítor Pereira, ex-Corinthians

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O meia Giorgian De Arrascaeta usou seu perfil no Twitter para deixar uma mensagem ao técnico Dorival Júnior. O treinador se despediu do Flamengo na sexta-feira (25), após a imprensa portuguesa noticiar o interesse do clube em Vítor Pereira. 

PUBLICIDADE

Concentrado com a seleção do Uruguai para a disputa da Copa do Mundo no Catar, o meio-campista agradeceu ao treinador pelos meses de trabalho. Ademais, o camisa 14 também desejou sucesso a Dorival Júnior.

Sem mais palavras. Obrigado, professor Dorival, por esses meses de trabalhos e ensinamentos todo sucesso nos próximos desafios”, escreveu arrascaeta.

PUBLICIDADE

Dorival Júnior anuncia saída do Flamengo:

Com as negociações entre Flamengo e Vítor Pereira, o técnico Dorival Júnior anunciou sua saída do clube rubro-negro. O treinador, que tinha contrato até dezembro, esperava prorrogar o vínculo.

PUBLICIDADE

“(…) Disse a diretoria ao final dos campeonatos que o ano de 2023 não seria diferente e que a minha atenção estaria voltada ao Flamengo. Financeiramente não seria problema nossa renovação, como nunca foi em clube nenhum que dirigi. Mas a diretoria entendeu, e eu respeito isso, que esse momento seria de mudança”, disse Dorival Júnior.

“Carrego no coração toda história e participação de cada um de vocês, que às vezes sem ter de onde tirar estão ali acompanhando e torcendo fazendo com que o Maracanã seja um palco maravilhoso. Fazendo com que o Flamengo se sinta mais forte, confiante e lutando pelas melhores posições em cada competição (…) Tentei fazer o meu melhor, entreguei tudo que foi possível para que pudéssemos alcançar esses dois grande títulos que acabaram acontecendo com o apoio de cada um de vocês”, acrescentou.

Contratado para a vaga de Paulo Sousa, em junho, Dorival Júnior comandou o Flamengo em 43 jogos, com 26 vitórias, oito empates e nove derrotas. Por fim, pelo clube o treinador ainda conquistou os títulos da Copa do Brasil e a Copa Libertadores.

Vítor Pereira perto de acerto:

De acordo com o ‘ge’, Flamengo e Vítor Pereira já negociam há cerca de dez dias, e existe um otimismo de ambas as partes pelo acerto. A princípio, oferta do Rubro-Negro pelo treinador português gira em torno de 4 milhões de euros por ano. Ou seja, pouco mais de R$ 22 milhões anuais para o treinador e sua comissão técnica.

A negociação, entretanto, pegou imprensa e torcida de surpresa. Vítor Pereira optou por não renovar com o Corinthians alegando problemas familiares. Contudo, deixou claro que não iria assumir nenhum clube no momento. “Vou para casa, tenho de ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está a viver na minha casa. Por isso tenho que voltar para lá. Queria ficar aqui, mas não posso”, disse o português à ESPN.

PUBLICIDADE