Enquanto a Copa do Mundo é disputada no Catar, os clubes europeus analisam o mercado em busca de possíveis opções para contratar na próxima janela de transferências, que se abre em janeiro de 2023. Uma das equipes que procura reforços é o Arsenal, que lidera a Premier League.
Os Gunners estão interessados em, ao menos, dois jogadores. O primeiro deles é um dos principais destaques da Inter de Milão, o atacante Hakan Calhanoglu. O turco vem sendo uma peça importante na equipe italiana nessa temporada, porém, é considerado negociável devido à necessidade do clube de juntar dinheiro para renovar com outros astros do time, como Skriniar e Dumfries.
O atacante turco de 28 anos ainda tem um ano e meio de contrato restante com a Inter de Milão e, para contratá-lo, será necessário um investimento de 25,9 milhões de libras.
O diretor do Arsenal, Edu Gaspar, é um dos entusiastas da contratação do atacante. Ele acredita que Calhanoglu poderia aumentar as chances de conquistar o título da Premier League nessa temporada. O jogador poderia atuar em qualquer um dos lados do ataque, sendo uma opção de substituto para Saka e Martinelli.
Arsenal também está interessa em jogador do Milan
Além de Calhanoglu, outro atleta que está no radar dos Gunners e de seu diretor Edu Gaspar é o meio-campista Ismael Bennacer, do Milan. O jogador está negociando a renovação de seu contrato com o clube italiano e, segundo informações do site “Teamtalk”, as quantias pedidas são altas demais para seu atual time.
Recentemente, o Milan perdeu jogadores importantes de graça, como Donnarumma, Kessié e Calhanoglu, com isso, há um temor de que isso ocorra novamente com Bennacer.
Dessa forma, os italianos podem ser tentados a negociar o jogador com os Gunners, podendo ele ser um reforço importante para o setor do meio-campo do Arsenal.

