Home Mercado da Bola Artilheiro do Brasileirão Série B está disponível no mercado

Artilheiro do Brasileirão Série B está disponível no mercado

Sem contrato com a Bolívia Querida, Gabriel Poveda busca alternativas em equipes de alto nível

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Considerado o jogador mais decisivo do Brasileirão Série B, o ex-Sampaio Corrêa, Gabriel Poveda, está disponível no mercado da bola. O atleta, de 24 anos, garantiu a artilharia da competição, ao anotar 19 tentos no campeonato. Este fator garantiu uma série de sondagens para o craque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A temporada de 2022, com toda certeza, vai ficar marcada na minha vida. Desde que cheguei ao Sampaio Corrêa, o ambiente sempre foi muito favorável para que a gente chegasse no campo e ficasse à vontade para desenvolver nosso trabalho. O que ficou claro logo na nossa estreia no ano, contra o Altos, na vitória de 2 a 1, em que pude fazer os dois gols. Ali se iniciava um ano maravilhoso pra mim. Comecei a Série B na reserva, mas continuei trabalhando forte esperando minha chance de novo no time. E ela apareceu contra o Vila Nova no primeiro turno, quando pude fazer um gol e, a partir dali, nunca mais saí do time”, explicou em entrevista publicada pelo portal Yahoo.

O jogador entrou para a história do Sampaio Corrêa, depois de uma excelente campanha nesta temporada. O time, que esteve perto de retornar para a elite do futebol nacional, terminou a sua campanha na quinta posição, uma atrás do G-4. Para Gabriel Poveda, a arbitragem foi o grande entrave da Bolívia Querida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Chegamos até o fim brigando pelo acesso, e sendo o clube com a menor folha salarial da competição, o que precisa ser destacado. E aqui não tenho como não comentar os erros de arbitragem, o que acabou frustrando a gente e a torcida no nosso objetivo. Ainda consegui terminar como artilheiro em uma Série B que, para muitos, foi a mais difícil de todos os tempos pelo número de grandes equipes e campeões brasileiros. Briguei pela artilharia com nomes como Diego Souza e Lucca, que são grandes jogadores, de um nível muito alto, que passaram por clubes gigantes. É um troféu individual, mas que tem a participação de todo o grupo. Muito feliz de levar essa premiação para São Luís, um lugar que vai ficar na minha memória”, apontou.

Gabriel Poveda divide as suas atenções para o mercado da bola e para a Copa do Mundo 2022, que começará nesta semana, no Catar. Para o atleta, a seleção brasileira vive um excelente momento.

“Estão todos muito empolgados com o momento da Seleção Brasileira e não sou diferente. Acredito que é a melhor de todas, que tem os melhores jogadores, e sou mais um na torcida pelo Hexa. Torço muito para que o Neymar, especialmente, consiga esse título, por tantas críticas que recebe, ao meu ver injustas. Ele merece. Mas vejo outras duas forças: a França, por ser a atual campeã e por contar com grandes nomes, como Benzema e Mbappé, e a Argentina, pelo que mostrou na Copa América e por tudo o que o Messi representa. Por jogar sua última Copa, acho que haverá uma mobilização ainda maior para que ganhe o único título que ainda lhe falta”, finalizou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective