Home DESTAQUE Atlético-MG bate o Cuiabá e se aproxima do G-6 do Brasileirão

Atlético-MG bate o Cuiabá e se aproxima do G-6 do Brasileirão

Como triunfo, Galo se aproxima de uma vaga na Copa Libertadores 2023

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Atlético-MG segue em busca de uma vaga na Copa Libertadores 2023 e nesta quinta-feira (10), o Galo bateu o Cuiabá por 3 a 0 no Mineirão. Com o triunfo, que foi válido pela 37ª rodada do Brasileirão Série A, o Atlético-MG se aproximou do G-6 do campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time mineiro contabilizou 55 pontos e assumiu a sétima posição, empatado com o Athletico-PR, o sexto. O Furacão está à frente devido ao saldo de gols. Do outro lado, o Dourado ficou estacionado em 38 pontos e ocupa a décima sexta colocação.

Os dois times retornam aos gramados neste domingo, pela última rodada do Brasileirão. Enquanto o Atlético-MG enfrentará o Corinthians, na Neo Química Arena, o Cuiabá recebe o Coritiba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro tempo

O Atlético-MG contou com o apoio da torcida e conseguiu ditar o seu ritmo em casa. No primeiro tempo, o Galo obteve maior posse de bola e marcou dois sobre o Cuiabá. O primeiro, foi aos trêes minutos. Mariano cruzou para a área e a bola tocou em Keno, que confirmou antes de entrar na meta.

O segundo tento dos mineiros saiu no final da etapa, aos 46′. Keno, mais uma vez, roubou a pelota do adversário e investiu em um rápido contra-ataque. Durante a jogada, Vargas foi acionado pela esquerda e devolveu a bola para o atacante, que finalizou sem piedade.

Segundo tempo

Confortável na partida, o Atlético-MG garantiu o terceiro gol aos 10 minutos do segundo tempo. Keno roubou a pelota e chutou de fora da área. No desvio, a bola sobrou para Vargas que concretizou.

PUBLICIDADE

Por fim, o Galo poderia ter anotado um quarto gol, que seria uma verdadeira obra de arte. Pavón fez fila dentro da grande área e chutou, mas Walter estava atento e evitou o bom momento mineiro.

PUBLICIDADE

Melhores momentos

FICHA TÉCNICA
ATLTÉTICO-MG 3 X 0 CUIABÁ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de novembro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Michael Correia (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Keno (Atlético-MG); Deyverson, Alan Empereur e Igor Cariús (Cuiabá)
Gols:
Atlético-MG: 
Keno (3′ e 46′ do 1T) e Vargas (10′ do 2T)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Jemerson, Réver (Nathan Silva) e Dodô (Rubens); Jair (Calebe), Otávio e Nacho Fernández; Zaracho (Pavón), Vargas e Keno (Ademir).
Técnico: Cuca

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Alan Empereur e Igor Cariús; Rafael Gava (Osorio), Denílson e Camilo; Jonathan Cafú (Felipe Marques), André Luís (Lucas Cardoso) e Deyverson
Técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar

PUBLICIDADE

Better Collective