O final de ano no Atlético-MG será agitado e de busca por um novo treinador. Na noite da última segunda-feira (14), o time alvinegro anunciou a saída do técnico Cuca. O treinador entrou em comum acordo com a diretoria e teve o seu desligamento oficializado. De acordo com informações do portal “ge”, a prioridade dos mineiros para suprir a lacuna é trazer um profissional de experiência no futebol nacional, e três nomes estão no radar da diretoria.
Segundo o portal, Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, Fernando Diniz, do Fluminense, e Eduardo Coudet, que está sem clube, são os treinadores pretendidos pelo Galo. Os dois primeiros, embora empregados, vivenciam situações indefinidas em seus respectivos clubes, em termos de renovação contratual. Já Coudet, está livre desde novembro, quando deixou o Celta de Vigo.
O Atlético-MG objetiva ter um treinador que concorde trabalhar com uma comissão fixa do clube, como aconteceu este ano. Rogério Maia, treinador de goleiros, Cristiano Nunes, preparador físico e outros profissionais seguirão no clube, justamente à espera do novo comandante técnico.
Entre os nomes especulados, Coudet se mostra como o mais fácil da transação ser concretizada. O treinador passou pelo futebol brasileiro em 2020, quando comandou o Internacional. O argentino, inclusive, teve Cristiano Nunes na preparação física. O argentino ainda conhece alguns jogadores do atual plantel do Atlético-MG como Zaracho, Nacho Fernandez e Pavón, cenário que este que pode ser um agente facilitador, e o que à frente de Vojvoda e Diniz.
Em comum acordo, #Galo e Cuca decidiram pela não continuidade do treinador no Clube.
Classificado para a Libertadores, o Atlético agradece ao técnico e aos auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro, a quem deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
Mais: https://t.co/oCbnkGkmcA pic.twitter.com/qBYUOSSy0D
— Atlético (@Atletico) November 14, 2022

