Sem saber se poderá contar com o trabalho de Cuca para 2023, o Atlético-MG já age nos bastidores para encontrar soluções no mercado no caso de uma saída em janeiro. Com várias opções disponíveis no mercado, o Galo tem avaliado alguns treinadores e escolheu dois potenciais “favoritos” para o cargo.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a dupla que tem o prestígio dos dirigentes neste momento é formada pelo argentino Vojvoda, do Fortaleza, e Odair Hellmann, ex-Fluminense e Internacional. Ambos são nomes cogitados para assumir o plantel atleticano no ano que vem e se destacam entre a concorrência.
O problema com o primeiro caso, envolvendo o comandante do Leão, é que, além dele estar com um trabalho em andamento, para contratá-lo o Atlético-MG terá que participar de um verdadeiro leilão. Isso porque assim como dele, Santos e Corinthians também pretendem direcionar esforços para tê-lo no elenco.
Ex-La Liga pode pintar no Atlético-MG?
Outro nome que corre por fora da disputa pela possível vaga de Cuca é o do também argentino Eduardo Coudet. Ele acabou de ser demitido do Celta de Vigo (ESP) e já tem passagens pelo futebol brasileiro defendendo as cores do Internacional em 2020. O estrangeiro trabalhou com Rodrigo Caetano, hoje no Galo, à época.
Permanência de Cuca é colocada em xeque
A eventual saída do atual treinador do Atlético-MG está ligada ao baixo desempenho desde que chegou para conduzir o time neste segundo semestre, em junho. Sem demonstrar a mesma competitividade da temporada passada, os mineiros caíram nas quartas da Libertadores e hoje ocupa apenas a 7ª posição no Brasileirão, com 52 pontos.

