O Atlético-MG tem confronto importante na próxima segunda-feira (07), às 20h (de Brasília), diante do Botafogo, em duelo da 36ª rodada do Brasileiro. Vindo de apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o time do técnico Cuca precisará melhorar o desempenho atuando sob seus domínios para atingir o objetivo de garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
Contra o Botafogo e Cuiabá, o Galo atuará no Mineirão e terá a torcida como principal “trunfo” para se manter ao menos no G8 do Brasileirão. No momento, o alvinegro de BH aparece na sétima posição, com 52 pontos, três tentos de vantagem para o América-MG, primeiro concorrente fora da zona classificatória.
Se no ano passado o Atlético-MG teve um exímio desempenho jogando no Mineirão, com 91,22% de aproveitamento (17 vitórias, um empate e uma derrota), o cenário de 2022 é contrastante, são apenas 50,98%, com sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 22 gols anotados e 16 gols sofridos em casa.
🐓⚽ Treino forte marcou a reapresentação do elenco nesta quinta-feira. 🎥 #VamoGalo 🏴🏳️ pic.twitter.com/LKli91ib4J
— Atlético (@Atletico) November 4, 2022
FUTURO DE CUCA
Nesta sexta-feira (04), a Rádio Itatiaia revelou que o técnico Cuca é visto como “plano A” da diretoria do Atlético-MG para 2023. O profissional tem contrato até o final da temporada, mas deve permanecer na virada de ano. Durante a semana, especulou-se que o Galo teria dois treinadores no radar: Vojvoda, do Fortaleza, e Pepa, do Al-Tai (Arábia Saudita).
FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-MG x BOTAFOGO
Data e horário: 07 de novembro – 20h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Motivo: Brasileirão – 36ª rodada
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA)

