Atlético-MG: veja técnicos que podem assumir o Galo em 2023
Galo optou, em comum acordo, pelo desligamento de Cuca, após a conclusão da temporada do futebol nacional
Pedro Souza - Divulgação - Atlético-MG
Depois da saída de Cuca, o Atlético-MG segue na procura de um novo treinador para 2023. Trazer um novo profissional estrangeiro aparece como meta da diretoria. No momento, dois nomes são cogitados para a função: Eduardo Coudet e Sebastián Beccacece. Curiosamente, os dois possuem o mesmo representante.
Segundo informações do portal “ge”, Coudet desponta como favorito de gestão do Galo. O argentino tem 48 anos e já tem uma experiência no futebol brasileiro. Em 2020, ele passou pelo Internacional, tendo deixado uma boa impressão. Posteriormente, o treinador se transferiu para o Celga de Vigo, clube onde atuou como atleta.
A expectativa inicial era de que o órgão colegiado do Atlético-MG se reuniria com o diretor de futebol Rodrigo Caetano, nesta sexta-feira (18), no intuito de definir o novo treinador para 2023, decisão esta que deve sair nos próximos dias.
Beccacece, por sua vez, tem 41 anos, e se notabilizou por ter sido auxiliar de Jorge Sampaoli, ex-treinador do Galo. Na curta trajetória como comandante técnico, ele concentrou seus trabalhos em times argentinos, passando pelo Defensa y Justicia, onde faturoua Recopa Sul-Americana sobre o Palmeiras, Independiente e Racing.
🖤🤍 Bom dia, Massa! pic.twitter.com/tQ7wAUTOeP
— Atlético (@Atletico) November 18, 2022
Para 2023, o Atlético-MG terá um calendário intenso. Além do estadual, Copa do Brasil e Brasileirão, o alvinegro terá que confirmar a sua presença na fase de grupos da Libertadores. Os mineiros não conseguiram vaga direta e terão de disputar a fase preliminar, cujo o caminho deve ser definido ainda neste ano, por meio de sorteio da Conmebol.
Um fator que pede celeridade nas movimentações por um novo treinador é justamente alinhar o planejamento de elenco tendo em vista que a temporada será de inauguração do estádio próprio, a Arena MRV.

