Home Mercado da Bola Mercado da bola: Avaí impõe condições para renovar com Paolo Guerrero para 2023

Mercado da bola: Avaí impõe condições para renovar com Paolo Guerrero para 2023

Paolo Guerrero tem contrato com o clube até o fim da atual temporada. Atacante já vestiu as camisas de Corinthians, Flamengo e Internacional

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí iniciou o planejamento para a próxima temporada. A situação financeira delicada vivida pelo clube está obrigando a diretoria a repensar a situação de alguns jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Paolo Guerrero deseja ficar no Avaí em 2023. O contrato do atacante termina no dia 31 de dezembro. Apesar disso, ele não pretende deixar o futebol brasileiro onde atua desde 2012.

Em final de contrato com o Avaí, o atacante não esconde o desejo de seguir no clube catarinense na próxima temporada. Por isso, “El Depredador”, como é chamado pela imprensa peruana, está disposto a reduzir seus vencimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A temporada de Paolo Guerrero

Jogos: 10

Titular: 4

Reserva utilizado: 6

PUBLICIDADE

Gols marcados: 0

PUBLICIDADE

Assistências: 0

Minutos em campo: 427

Atualmente, Paolo Guerrero ganha R$ 150 mil por mês no Avaí. O “pacote” inclui o salário em CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), luvas, direitos de imagem e outros valores previstos em contrato

Paolo Guerrero tem 38 anos e deseja renovar seu vínculo até dezembro de 2023. Entretanto, o valor que embolsa mensalmente é considerado alto para a realidade financeira dos clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O empresário do jogador, Márcio Bittencourt, da OTB Sports, é quem conduz as negociações a fim de costurar um acordo com o Avaí. Há conversas informais entre as partes para um possível acerto, mas essa negociação só deve ser iniciada na próxima semana.

Ainda segundo apurou a reportagem, Paolo Guerrero foi sondado pelo Alianza Lima. O clube é único que demonstrou interesse em contar com ele em 2023. Apesar disso, o veterano parece pouco disposto a voltar a jogar no futebol peruano.

Títulos por clubes brasileiros

2017: Flamengo – Campeonato Carioca

2013: Corinthians – Campeonato Paulista

PUBLICIDADE

2013: Corinthians – Recopa Sul-Americana

2012: Corinthians – Mundial de Clubes da Fifa

Paolo Guerrero tem três filhos, dois com ex-namoradas brasileiras. Diego Enrique (17), Naela (10) e Alessio (10) moram com ele em Florianópolis. A família está adaptada a capital catarinense e, por isso, pretende facilitar a negociação com o Avaí.

Caso as partes não cheguem a um acordo com o Leão da Ilha, Márcio Bittencourt começará ouvir proposta de outros clubes brasileiros. Nos últimos dias, ele descartou ofertas da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. Isso porque, o jogador não deseja atuar no Oriente Médio.

PUBLICIDADE

Cria do Alianza Lima, Paolo Guerrero passou por Bayern de Munique e Hamburgo antes de desembarcar no futebol brasileiro. Entre 2012 e 2022, vestiu as camisas de Corinthians, Flamengo, Internacional e Avaí.

Better Collective