Home Futebol Técnico da Bélgica diz que derrota para Marrocos é ‘remédio amargo’

Técnico da Bélgica diz que derrota para Marrocos é ‘remédio amargo’

Derrota dos Diabos Vermelhos para marroquinos complica vida do time na disputa pela classificação para às oitavas de final

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Bélgica perdeu para o Marrocos por 2 a 0 neste domingo (27) pela segunda rodada da Copa do Mundo 2022 e viu suas chances de se classificar para a próxima fase do torneio sofrerem um abalo, já que terão que decidir sua vida contra a Croácia na última rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico Roberto Martínez disse após o jogo que a derrota para os marroquinos foi um ‘remédio amargo’ que os Diabos Vermelhos tiveram que sofrer num jogo que poderia colocar a equipe europeia mais perto da classificação. O comandante belga lamento também que seu time não tenha conseguido muitas oportunidades para fazer o gol.

“Foi um remédio muito amargo. O primeiro gol decidiu o jogo. Éramos melhores até sofrermos o gol. Lutamos para manter a calma, mas não conseguimos impor o nosso jogo. Tivemos alguns bons momentos, mas foram poucas chances reais. Algumas boas jogadas, mas nada mais”, declarou Martínez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com três pontos, em terceiro lugar, a Bélgica tem de vencer a Croácia na última rodada para poder avançar de fase.Em sua avaliação da campanha belga até aqui, o treinador admite que talvez o time possa precisar ser mais ‘alegre’ no duelo e ‘se divertir’ contra os croatas para poder se garantir na próxima fase.

“Os jogadores não sorriem em campo, eles não têm a liberdade que normalmente tem com a bola. É por causa de uma preparação muito curta que eles não tiveram tempo para relaxar? Não sei. Mas eles terão que se divertir em campo para que o talento deles faça a diferença. Portanto, não é falta de confiança”, declarou o treinador.

“Esses jogadores tiveram que lidar com pressão a vida toda. Eles não devem ter medo de perder desta vez porque precisamos vencer. Esta é uma oportunidade de brilhar e de passar para a próxima fase”, completou o comandante dos Diabos Vermelhos.

PUBLICIDADE

Better Collective