A Bélgica perdeu para o Marrocos por 2 a 0 neste domingo (27) pela segunda rodada da Copa do Mundo 2022 e viu suas chances de se classificar para a próxima fase do torneio sofrerem um abalo, já que terão que decidir sua vida contra a Croácia na última rodada.
O técnico Roberto Martínez disse após o jogo que a derrota para os marroquinos foi um ‘remédio amargo’ que os Diabos Vermelhos tiveram que sofrer num jogo que poderia colocar a equipe europeia mais perto da classificação. O comandante belga lamento também que seu time não tenha conseguido muitas oportunidades para fazer o gol.
“Foi um remédio muito amargo. O primeiro gol decidiu o jogo. Éramos melhores até sofrermos o gol. Lutamos para manter a calma, mas não conseguimos impor o nosso jogo. Tivemos alguns bons momentos, mas foram poucas chances reais. Algumas boas jogadas, mas nada mais”, declarou Martínez.
Com três pontos, em terceiro lugar, a Bélgica tem de vencer a Croácia na última rodada para poder avançar de fase.Em sua avaliação da campanha belga até aqui, o treinador admite que talvez o time possa precisar ser mais ‘alegre’ no duelo e ‘se divertir’ contra os croatas para poder se garantir na próxima fase.
“Os jogadores não sorriem em campo, eles não têm a liberdade que normalmente tem com a bola. É por causa de uma preparação muito curta que eles não tiveram tempo para relaxar? Não sei. Mas eles terão que se divertir em campo para que o talento deles faça a diferença. Portanto, não é falta de confiança”, declarou o treinador.
“Esses jogadores tiveram que lidar com pressão a vida toda. Eles não devem ter medo de perder desta vez porque precisamos vencer. Esta é uma oportunidade de brilhar e de passar para a próxima fase”, completou o comandante dos Diabos Vermelhos.
Disappointing result. #BELMAR #DEVILTIME pic.twitter.com/E8MRjTCp5Y
— Belgian Red Devils (@BelRedDevils) November 27, 2022

