Home Futebol Botafogo avança em negociações e fica perto de fechar com zagueiro do Corinthians

Botafogo avança em negociações e fica perto de fechar com zagueiro do Corinthians

Jogador pode ser reforço do time carioca na temporada 2023 após se destacar em empréstimo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Revelação das divisões de base do Corinthians, mas sem grandes chances no time profissional, o zagueiro Caetano pode sair para defender outro grande clube brasileiro em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após se destacar no Brasileirão 2022 em empréstimo ao Goiás, o Botafogo demonstrou interesse no atleta e, segundo o jornalista Pedro Albuquerque, busca um “final feliz” na negociação. As conversas estariam em andamento entre Botafogo e Corinthians, mas o modelo de negócio não foi revelado.

Caetano é um zagueiro canhoto, que é justamente o que busca o Botafogo para a montagem de seu elenco de 2023, que seguirá sob o comando do técnico português Luís Castro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caetano nunca atuou pelo Corinthians e passou por vários empréstimos

O zagueiro Caetano tem 23 anos, 182m, e é canhoto. Ele passou pelo Vasco e pelo próprio Botafogo nas categorias de base, mas terminou sua formação no sub-20 do Corinthians, onde se destacou e foi alçado aos profissionais em 2018.. Não recebeu chances, retornou à base, mas logo passou a ser emprestado pelo Timão para outras equipes. Em 2019, Caetano defendeu Oeste.

Em 2020, passou pelo Coritia e depois retornou ao Oeste. Em 2021 defendeu o São Caetano, mas foi no Brasileirão Série B, pelo CRB, que o jogador ganhou destaque após receber sequência. Foi contratado pelo Goiás em 2022 e logo se consolidou no time, sendo um dos principais atletas da equipe no Brasileirão, em campanha que terminou com conquista da vaga na Copa Sul-Americana. Em 2022, pelo Goiás, o zagueiro canhoto disputou 42 jogos, sendo 11 pelo Campeonato Goiano, cinco pela Copa do Brasil e 26 pelo Brasileirão, onde ainda marcou um gol. Ele terminou a disputa da competição nacional como titular absoluto na defesa.

O contrato de Caetano com o Corinthians é válido até fevereiro de 2024.

PUBLICIDADE
Better Collective