Na preparação para a temporada 2023, o Botafogo irá fazer uma excursão pela Europa, mais precisamente pela Inglaterra.
O clube carioca vai disputar um jogo-treino com Charlton, na próxima quinta-feira (01) e enfrentará seu coirmão Crystal Palace no dia 3 de dezembro.
Entre os relacionados, as grandes ausências foram Eduardo, Gatito e Matheus Nascimento, que estão machucados, mas atuaram bastante na temporada. Por outro lado, a surpresa foi o jovem meio-campista Bernardo Valim, da equipe sub-17.
O técnico Luís Castro relacionou 23 jogadores para viajar à Londres, onde serão as partidas. Veja todos os relacionados:
Goleiros
Douglas Borges, Igo Gabriel e Lucas Perri
Zagueiros
Adryelson, Joel Carli, Kanu, Philipe Sampaio e Victor Cuesta
Laterais
Rafael e Marçal
Meio-campistas
Gabriel Pires, Jacob Montes, Lucas Fernandes, Lucas Piazon, Patrick de Paula, Tche Tchê e Bernardo Valim
Atacantes
Gustavo Sauer, Jeffinho, Junior Santos, Luis Henrique, Tiquinho Soares e Victor Sá
Atletas relacionados para a excursão no Reino Unido ☑️🇬🇧
Saiba mais sobre a viagem: https://t.co/cUR7iBTfvI pic.twitter.com/kEPi5EUggl
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 27, 2022
O Botafogo voltou de férias no último dia 21. Na Inglaterra, o clube irá treinar no CT do Crystal Palace, na região de Beckenham. É neste mesmo local que será realizado o jogo-treino contra o Charlton Athletic FC.
Já o amistoso do dia 3, será no Selhurst Park, tradicional estádio no Sul de Londres. A partida está marcada para às 9h30 (de Brasília).
Vale lembrar que o Crystal Palace é administrada pela Eagle Football, liderada por John Textor. Essa viagem faz parte de um projeto de integração entre os clubes administrados pelo empresário.
“John Textor é apaixonado por futebol e por conectar pessoas e projetos, logo notar que os “co-owners” também estão animados com esse jogo é especial. Essa partida é diferente também por marcar o encerramento da primeira temporada de SAF e uma experiência rica para os atletas, staff e para o fortalecimento dos laços entre os clubes da Eagle Football”, disse o Diretor de Futebol André Mazzuco ao site oficial do clube.
O técnico Luís Castro também comentou sobre a experiência.
“Essas ligações, um jogo em Londres com o Palace, são uma forma de mostrar na forma prática o que é o Botafogo, não só a história, que todo mundo conhece. É uma oportunidade interessante que John Textor enxergou para as equipes se encontrarem. É uma boa iniciativa”.

