Home Futebol Botafogo tropeça no Nilton Santos e sofre derrota para o Cuiabá

Botafogo tropeça no Nilton Santos e sofre derrota para o Cuiabá

Com dificuldades em casa, Glorioso perde mais uma partida no Engenhão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Botafogo perdeu por 2 a 0 para o Cuiabá no Nilton Santos, nesta terça-feira (1). O duelo foi válido pelo Brasileirão Série A e realçou as dificuldades do Fogão como mandante na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o tropeço, o Glorioso ficou estacionado em 47 pontos e se complicou no cenário continental. O Botafogo perdeu a oportunidade de disputar a Copa Sul-Americana 2023 e vive um momento incerto, acerca de sua classificação na Pré-Libertadores. Do outro lado, o Dourado contabilizou 37 pontos e continuou fora do Z-4.

Domínio do Botafogo no primeiro tempo

O Botafogo obteve um grande domínio no primeiro tempo e desta forma, o Glorioso levou perigo ao Cuiabá aos 10 minutos da partida. Tiquinho Soares foi lançado na área, porém encontrou o goleiro Walter. Na sequência, foi a vez de Júnior Santos, que tentou encobrir o arqueiro do Dourado, sem sucesso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Cuiabá adotou uma estratégia defensiva e tentou paralizar as ações do Botafogo. Aos 26′, Jeffinho chutou cruzado contra o time visitante e mais uma vez, Walter salvou o Dourado. Depois, Tchê Tchê arriscou de longe e carimbou a trave.

Enquanto o Botafogo buscava mais uma vitória, o Cuiabá explorava os contra-ataques e os buracos na zaga carioca. Aos 40′, André Luiz marcou de peixinho, sem chances para o goleiro Gatito Fernández.

Cuiabá marca mais um no segundo tempo

Com a desvantagem no placar, os comandados de Luís Castro retornaram pressionados para a segunda etapa e cometeram uma série de erros. Aos poucos, o Cuiabá avança no campo de ataque e contava com o apoio da torcida botafoguense, insatisfeita como resultado. Aos seis minutos, Deyverson marcou o segundo dos visitantes, depois de uma corbança de escanteio.

PUBLICIDADE

O Glorioso chegou a criar uma boa oportunidade aos 16′, com Júnior Santos que pecou em uma finalização de cabeça. Do outro lado, o Cuiabá respondeu com Marcão, que chutou por cima de Gatito Fernández.

PUBLICIDADE

O Botafogo ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas encontrou uma defesa bem articulada do Dourado. Placar final, 2 a 0 para o Cuiabá.

Veja os melhores momentos

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 CUIABÁ

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de novembro de 2022 (Terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Renda: R$ 425.478,00
Público: 14.892 pagantes
Cartões amarelos: Luís Henrique (Botafogo); Joaquim (Cuiabá)
GOLS
CUIABÁ: André Luís, aos 40min do primeiro tempo; Deyverson, aos 6min do segundo tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges (Rafael), Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê e Gabriel Pires (Jacob Montes); Jeffinho (Luís Henrique), Júnior Santos (Matheus Nascimento), Tiquinho Soares e Víctor Sá (Lucas Fernandes)
Técnico: Luís Castro

CUIABÁ: Walter, Joaquim, Marllon, Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão Silva, Rafael Gava (Camilo), Pepê (Denílson) e Jonathan (João Lucas); Deyverson (Rodriguinho) e André Luís (Felipe Marques)
Técnico: António Oliveira

PUBLICIDADE
Better Collective