Home Futebol Brasil, Argentina e mais: veja 7 seleções favoritas para ser campeã da Copa do Mundo 2022

Brasil, Argentina e mais: veja 7 seleções favoritas para ser campeã da Copa do Mundo 2022

A Copa do Mundo 2022 vai contar com a participação de 32 seleções. O torneio vai ser disputado no Catar entre novembro e dezembro

Por Octávio Almeida Jr em 14/11/2022 20:05 - Atualizado há 2 anos

Pedro Vilela/Getty Images

A Copa do Mundo 2022 está marcada para começar neste domingo (20) com o duelo entre Equador e o país-sede, Catar, a partir das 13h, no estádio Al Bayt. 32 seleções vão disputar a competição.

Elas podem ser divididas em diferentes grupos. Tem aqueles que são considerados favoritas para ficar com o título, as possíveis surpresas e as completas zebras.

Veja, a seguir, 7 seleções consideradas favoritas para levantar o troféu da Copa do Mundo 2022:

  • Brasil

O time comandado por Tite é, simplesmente, o maior vencedor da história da Copa do Mundo. Dona de cinco títulos, a seleção brasileira tem Neymar como principal jogador.

Além disso, faz parte do grupo H e tem Sérvia, Suíça e Camarões como adversários.

  • Argentina

Os Hermanos têm um motivo a mais para entregar tudo o que podem em cada jogo. A edição 2022 deve ser a última Copa do Mundo disputada por Lionel Messi. A Argentina chega para o torneio sem perder há 35 jogos.

Os torcedores estão empolgados, uma vez que o time alviceleste foi o primeiro a esgotar todos os ingressos.

  • França

A seleção europeia é a atual vencedora da Copa do Mundo. Ela tem, no atual elenco, vários jogadores que fizeram parte do título em 2018.

Além disso, ganhou reforços importantes como o atual melhor jogador do mundo, Benzema, e é comandada pelo mesmo treinador, Didier Deschamps, desde 2012.

  • Inglaterra

O time treinado por Gareth Southgate quase ficou com o título da Eurocopa 2020. Abriu o placar na final contra a Itália, mas cedeu o empate e foi derrotado nos pênaltis.

O Time da Rainha tem uma geração talentosa que ficou em 4° lugar na Copa do Mundo 2018. O artilheiro Harry Kane é a principal esperança ofensiva.

  • Alemanha

A equipe germânica tenta se recuperar depois de uma fase conturbada nos últimos quatro anos que teve a demissão do treinador Joachim Löw e um rebaixamento na Nations League.

Entretanto, os quatro títulos de Copa do Mundo pesam na história do país. O time europeu está renovado e aposta no coletivo para ser campeão novamente,

  • Espanha

Comandada por Luís Enrique, a seleção espanhola também aposta em jovens talentos para chegar longe na competição.

O time europeu foi semifinalista na última edição de Eurocopa e espera fazer bonito rumo ao segundo título mundial.

  • Portugal

O time lusitano tem Cristiano Ronaldo como principal jogador. A seleção portuguesa integra o grupo H e enfrenta, inicialmente, Uruguai, Gana e Coreia do Sul.

Sair da versão mobile