Home Torcedoras Brasil marca no fim e vence amistoso contra o Canadá na Neo Química Arena

Brasil marca no fim e vence amistoso contra o Canadá na Neo Química Arena

Reserva da seleção brasileira saiu do banco e deu a vitória nos acréscimos

Por Rafael Alaby em 15/11/2022 17:22 - Atualizado há 2 anos

Thaís Magalhães/CBF

A seleção brasileira feminina sofreu, mas com gol nos acréscimos da reserva Ana Vitória conseguiu vencer o forte Canadá por 2 a 1, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo 2023, na tarde desta terça-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo. Desta forma, o Brasil se vingou da derrota por 2 a 1 para as canadenses em amistoso, na última sexta-feira, na Vila Belmiro.

O primeiro tempo foi movimentado. O Brasil voltou a mostrar dificuldades no jogo aéreo.

A seleção brasileira abriu o placar aos 41 minutos. Kerolin desarmou a adversária no meio-campo e disparou para o ataque, acionando Bia Zaneratto, que bateu cruzado sem chances de defesa para Sheridan.

O Canadá voltou mais perigoso na etapa final e perdeu boas chances com Leon e Fleming. A atual campeã olímpica conseguiu o empate aos 15 minutos com Lawrence cobrando pênalti cometido por Geyse.

O Brasil, embora tenha corrido chances de tomar a virada, partiu para cima em busca da vitória e foi premiado aos 47. Ana Vitória pegou sobra dentro da área e empurrou para a rede. O curioso é que a meia saíra do banco cinco minutos antes, substituindo Kerolin.

Foi o último amistoso da seleção comandada por Pia Sundhage em 2022. O primeiro jogo previso na próxima temporada é a Finalíssima contra a Inglaterra, no dia 6 de abril, em Wembley.

FICHA TÉCNICA: Brasil 2 x 1 Canadá

Data: 15/11/2022
Local: Neo Química Arena, São Paulo (BRA)
Horário: 15h15 (de Brasília)
Gols: Bia Zaneratto e Ana Vitória (BRA) e Lawrence (CAN)

Brasil: Lorena; Bruninha (Lauren), Kathellen, Tainara, Tamires; Ary Borges (Duda Francelino), Kerolin (Ana Vitória), Geyse; Adriana (Jaque Ribeiro), Debinha (Gabi Nunes) e Bia Zaneratto (Ludmila). Técnica: Pia Sundhage.

Canadá: Sheridan; Lawrence, Buchanan, Zadorsky, Carle (Yekka); Quinn (Schmidt), Fleming, Sinclair (Prince), Adriana Leon (Grosso); Hiutema (Larisey) e Lacasse (Viens). Técnica: Bev Priestman.

Exit mobile version