O Brasil encerrou agora pouco a preparação para o jogo contra a Suíça, marcado para esta segunda (28) às 13h (de Brasília) no estádio 974, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Em busca da segunda vitória, a seleção brasileira terá algumas modificações na equipe titular.
Escalação do Brasil contra a Suíça
Sem Neymar e Danilo, ambos lesionados, coube a Tite desvendar quem serão os substitutos. O técnico da seleção brasileira já definiu quem inicia a partida, mas evitou ao máximo dar postas ao adversário. A princípio, Militão e Daniel Alves disputam um lugar na lateral, enquanto Rodrygo recebeu elogios do professor.
– A definição da equipe já foi feita, mas tenho por hábito, de agora (risos), passar na hora do jogo. Em termos estratégicos você consegue fazer algumas mudanças comportamentais ou de características de atletas. O Militão já jogou nessa função, tem característica para tal, e o Dani é um construtor, fora a qualidade técnica e de liderança que tem. Moral da história? Não vou dizer quem vai jogar.
A longo prazo, Tite voltou a dizer que acredita que Neymar e Danilo ainda irão jogar o mundial do Catar.
– Eu acredito que o Neymar e o Danilo vão jogar a Copa. Medicamente, clinicamente, não tenho lugar de fala. Mas tenho também as palavras médicas. Acredito que vamos usar eles na Copa.
Na vaga de Neymar, Rodrygo é um dos candidatos a ocupar a lugar. No segundo tempo diante dos sérvios, foi a campo e agradou bastante. Tite teceu elogios ao atacante o Real Madrid.
“O Rodrygo corre que parece que tem a bola grudada no pé”, disse.
A provável escalação do Brasil diante da Suíça é a seguinte: Alisson, Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Rodrygo (Fred); Raphinha, Richarlison e Vini Júnior.

