Home Futebol Brasil tem novo titular lesionado na Copa do Mundo 2022

Brasil tem novo titular lesionado na Copa do Mundo 2022

Tite será obrigado a fazer mudanças no time contra Camarões

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Brasil tem mais um jogador lesionado nesta Copa do Mundo. Depois de perder Neymar e Danilo, Tite agora tem uma nova dor de cabeça para lidar. Segundo informações iniciais de Felipe Andreoli, trata-se do lateral-esquerdo Alex Sandro, que acusou um problema muscular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Isabelle Costa, o exame de imagem detectou uma lesão muscular no músculo do quadril esquerdo. Assim, Alex Sandro é desfalque certo do Brasil na partida contra Camarões, programada para a próxima sexta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos.

Nesta Copa do Mundo do Catar, Alex Sandro tem sido um dos principais jogadores da equipe comandada por Tite. Assim como na estreia diante da Sérvia, o lateral também recebeu muitos elogios pela atuação segura ontem contra os suiços.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, fica a expectativa pelo tempo de recuperação de Alex Sandro. Classificado para as oitavas de final, o Brasil terá sua primeira decisão já na próxima segunda-feira, com adversário ainda indefinido. A princípio, Alex Telles assume a vaga.

Sobre Neymar e Danilo, ainda não é certo, mas os fisioterapeutas da seleção trabalham incansavelmente para que ambos esteja disponíveis no início da semana seguinte.

— Danilo e Neymar continuam em processo de recuperação das suas lesões no tornozelo. Cada um com abordagem diferente, pois são lesões diferentes, isso é importante salientar. Neymar apresentou episódio de febre, que já está controlado. Isso não interfere na recuperação do tornozelo — disse o médico Rodrigo Lasmar.

PUBLICIDADE

Escalação do Brasil gera críticas

Com Neymar e Danilo lesionados, Tite optou pelas entradas de Éder Militão e Fred, com Lucas Paquetá jogando mais adiantado. Do ponto de vista ofensivo, a estratégia não funcionou e o Brasil encontrava problemas na frente. Milton Neves fez críticas.

“Tite ficou perdido sem poder escalar sua referência em campo. Foi mal na escalação inicial, colocando o volante Fred (?) na vaga deixada por Neymar (e adiantando um pouco Paquetá). Depois foi mal no intervalo, quando tirou Paquetá para colocar Rodrygo, mantendo Fred em campo. Mais tarde, conseguiu se redimir colocando em campo o criativo Bruno Guimarães e o rápido Antony, que merece ser titular”, concluiu Milton Neves.

O Brasil é o líder do Grupo G, com seis pontos em seis possíveis. A Suíça ainda está na segunda posição, com três, seguida por Camarões e Sérvia, ambos com um ponto. Na próxima sexta-feira, os dois jogos da chave acontecem às 16h: a seleção brasileira enfrenta Camarões no estádio Lusail, enquanto Suíça e Sérvia duelam no estádio 974.

Better Collective