Home Futebol Brasil terá time inédito na estreia da Copa do Mundo 2022; veja provável escalação

Brasil terá time inédito na estreia da Copa do Mundo 2022; veja provável escalação

Seleção brasileira enfrenta a Sérvia na estreia do Grupo G, nesta quinta-feira, com time bastante ofensivo

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Demorou, mas chegou! Nesta quinta-feira, o Brasil enfrenta a Sérvia, às 16h (de Brasília), em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Para o duelo, o técnico Tite mandará a campo um time inédito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas vésperas da estreia na Copa do Mundo, o técnico Tite fechou o treinamento de terça-feira e pouco deixou a imprensa ter acesso na segunda e nesta quarta. Porém, imagens vazadas relatam que a escalação será bem ofensiva.

Caso não haja nenhuma surpresa de última hora, a tendência é que o Brasil seja escalado da seguinte forma: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar, Raphinha, Richarlison e Vini Jr.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A equipe não vou definir, para não dar ao adversário a oportunidade de saber. As variações vocês sabem e não vou falar. Eu faço escolhas, agrado a uns e outros, não. Isto é da escolha e da função do técnico, mas os atletas do meio para frente se escolheram também. Em cada clube, eles estão com protagonismo e qualidade excepcionais”, disse Tite em coletiva nesta quarta-feira.

“É a equipe que tem percentual de gols altíssimo, que toma com clean sheet, não tomou gols em 22 dos 29 jogos em Eliminatórias. Não acredito em encher de atacantes nem de encher de defensor. Eu entendo que o ponto de equilíbrio está no meio-campo, nas movimentações. E aí, sim, ter uma equipe equilibrada”, completou.

Nos últimos amistosos antes da Copa do Mundo, o técnico Tite já havia dado indícios de que a escalação da seleção brasileira poderia ser mais ofensiva. Contra Gana, na vitória de 3×0, o Brasil foi escalado dessa forma, mas com outras peças como Éder Militão e Alex Telles.

PUBLICIDADE
Better Collective