Apenas 14 dias depois da emocionante decisão da Copa do Brasil vencida nos pênaltis pelo Flamengo, os cariocas voltam a receber o Corinthians pelo Maracanã. Contudo, para a partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão Série A às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta (02), o ritmo será de festa pelo lado mandante. Tanto que Dorival Júnior deve mandar a campo uma equipe reserva, com algumas referências do time sequer relacionadas. Em contrapartida, o Timão ainda busca encaminhar a vaga na Libertadores e escalará todos os titulares à disposição.
Nestas duas semanas, o torcedor do Flamengo voltou a reviver os mágicos dias de 2019, quando conquistou um título atrás do outro. Logo após festejar o erro da cobrança de Mateus Vital e a confirmação do tetra da Copa do Brasil com Rodinei, o Rubro-Negro celebrou, mas sem perder o foco na final da Libertadores. Inclusive, nem o Brasileirão Série A foi deixado de lado. Mesmo sem escalar o time completo, Dorival vem de duas vitórias contra América-MG fora (2 a 1) e Santos em casa (3 a 2). Ou seja, contando a vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0 no sábado (29), o Flamengo vem de três vitórias e 100% de aproveitamento depois de vencer a Copa do Brasil.
Corinthians perdeu a chance matemática de título do Brasileirão Série A
Já o Corinthians, que terminará mais uma temporada sem levantar taças, ainda vive indefinições quanto ao futuro de Vitor Pereira. Aliás, o treinador não estará no banco de reservas devido a uma suspensão. Assim, a tendência é que a permanência ou não do técnico português só seja confirmada depois do fim do Brasileirão Série A. Logo após o revés para o Flamengo nas penalidades máximas, o Timão atuou mais três vezes. Uma vitória contra o Santos fora (1 a 0), uma derrota em casa para o Fluminense (2 a 0) e um empate fora diante do Goiás (0 a 0). Nesse sentido, o aproveitamento é de 44,4% e os dois últimos resultados afastaram qualquer possibilidade de título brasileiro.
A tendência de escalação do Flamengo de Dorival Júnior hoje (02): Hugo, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Pulgar e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Matheus França. Já o Corinthians de Vitor Pereira deverá ter o seguinte time para o clássico do Brasileirão Série A: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena (Robert Renan) e Fábio Santos; u Queiroz, Fausto Vera, Renato Augusto (Giuliano) e Mateus Vital; Roger Guedes e Yuri Alberto.

