Home Futebol Brasileirão: na última rodada, Flamengo tropeça e perde para o Avaí

Brasileirão: na última rodada, Flamengo tropeça e perde para o Avaí

Em ritmo de festa, Rubro-Negro é superado pelo Leão da Ressacada no Rio de Janeiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Na última rodada do Brasileirão, o Flamengo perdeu para o Avaí por 2 a 1, neste sábado (12), no Maracanã. Apesar do tropeço, os mais de 60 mil torcedores fizeram uma grande festa de despedida para Diego Alves e Diego Rivas. Enquanto o primeiro se aposentará, o segundo não tem destino definido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Mengão contabilizou 63 pontos e terminará o campeonato na quinta posição. Do outro lado, o Leão da Ressacada foi rebaixado com 32 pontos.

Primeiro tempo

O grande obstáculo do Flamengo foi a falta de intensidade e criatividade em campo. Desta forma, o Avaí conseguiu progredir em velocidade e ameaçou o goleiro Diego Alves em algumas ocasiões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro tento saiu no final do primeiro tempo, quando Wellington marcou um estranho gol contra a favor do Flamengo. No lance, bola foi levantada na área e o zagueiro falhou em recuar de cabeça para Gledson, que estava mal posicionado.

Sem pretenções, os cariocas relaxaram e permitiram o empate dos catarinenses. Em um rápido contra-ataque pela direita, Pablo Dyego enganou a defesa e Marcinho garantiu o tento do Avaí em um rebote.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram para um segundo tempo morno. Diego Ribas foi substituído por Thiago Maia, o que gerou uma grande homenagem por parte da torcida flamenguista. Aos 18′, foi a vez do goleiro Diego Alves, que também foi ovacionado ao deixar o campara para o ingresso de Hugo Souza.

PUBLICIDADE

O Avaí aproveitou o momento de festa para virar a partida. Em um rápido contra-ataque, Felipe Silva se aproveitou de um rebote para chutar para a meta de Hugo Souza. Sem chances para o Mengão. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X2 AVAÍ

Estádio:
 Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 12 de novembro de 2022, às 16h (de Brasília)
Árbitra: Edina Alves Batista (SP/FIFA)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/FIFA) e Fabrini Belivaqua Costa (SP/FIFA)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto (MG/FIFA)
Renda/Público: R$ 2.276.626,50 / 60.064 pagantes / 63.077 presentes

Gols: Wellington Carvalho (contra, 1-0, 42’/1ºT), Marcinho (1-1, 49’/1ºT) e Felipe Silva (1-2, 35’/2ºT)

Cartão amarelo: N~(FLA); Lucas Ventura (AVAI)
Cartão vermelho: Não houve.

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)

Diego Alves (Hugo Souza, 18’/2ºT); Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes (Matheuzinho, 36’/2ºT), Vidal (Kayke David, 36’/2ºT) e Diego (Thiago Maia, 10’/2ºT); Everton Cebolinha, Marinho (André, Intervalo) e Gabigol.

AVAÍ (Técnico: Fabrício Bento)

Gledson; Thales, Wellington Carvalho, Felipe Silva e Natanael; Lucas Ventura, Jean Cleber, Marcinho (Felipinho, 28’/2ºt), Eduardo Biasi (Andrey, 17’/2ºT) e Vitinho; Pablo Dyego (Gaspar, 17’/2ºT)

PUBLICIDADE
Better Collective