Home Futebol Bruno Formiga defende convocação de jogador para Copa do Mundo: “Gosta de pressão”

Bruno Formiga defende convocação de jogador para Copa do Mundo: “Gosta de pressão”

Brasil é cotado como um dos escretes favoritos para a conquista do Mundial no Qatar e vai com “leque” de opções vasto no plantel

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A Copa do Mundo está chegando. Na próxima segunda-feira (07), o técnico Tite anuncia a lista com os 26 jogadores convocados. Nas últimas semanas, muito tem se discutido sobre algumas lacunas a serem preenchidas e uma forte concorrência no setor ofensivo. Destaque com a camisa do Flamengo em mais uma temporada, o atacante Gabigol é um dos jogadores que alimenta as esperanças de ser “lembrado”, mas sabe que as chances são remotas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do jornalista Bruno Formiga, da TNT Sports, o atacante merecia uma chance na Copa do Mundo, justamente por ter um perfil de crescer em jogos grandes, chamando a responsabilidade.

“Eu levaria o Gabigol pra Copa. Na hora que apertar, na agonia, precisa de gente que tem tesão por decidir. E que gosta de pressão”, analisou Bruno Formiga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na atual temporada, Gabriel Barbosa acumula 62 jogos com o Flamengo, tendo anotado 29 gols e cinco assistências neste período. Pela seleção brasileira, o atleta atuou em seis jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo e marcou duas vezes. Contudo, o jogador acabou ficando de fora das últimas convocações do escrete e possui uma ampla concorrência com nomes como Gabriel Jesus, Gabigol, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Roberto Firmino e Pedro.

CAMINHO NA COPA DO MUNDO

A preparação da seleção brasileira para o Mundial do Qatar será realizada em Turim, na Itália, utilizando o CT da Juventus como sede. Às vésperas do pontapé inicial na competição, a delegação chefiada por Tite irá se dirigir para o país do Mundial.

O debute canarinho ocorre no dia 24 de novembro, no Lusail Stadium, palco da decisão, diante da Sérvia. Na sequência, quatro dias depois, o Brasil mede forças contra a Suíça, com boa possibilidade de já assegurar vaga nas oitavas se atingir os 100%. Por fim, os comandados de Tite encaram Camarões, no dia 2 de dezembro, fechando assim a primeira etapa.

PUBLICIDADE

No mata-mata, confirmando o favoritismo e avançando no Grupo G, a seleção brasileira irá cruzar contra um adversário oriundo do Grupo H, composto por: Uruguai, Portugual, Gana e Coreia do Sul.

Better Collective