Flamengo: Bruno Formiga defende que Gabigol é o segundo maior nome da história do clube
Atacante marcou o gol que deu mais um título de Libertadores para o Rubro-Negro
No último final de semana, o Flamengo conquistou o tricampeonato da Libertadores ao vencer o Athletico Paranaense por 1 a 0.
E mais uma vez, quem decidiu o título foi o atacante Gabigol, assim como na Libertadores de 2019, quando marcou dois gols diante do River Plate.
Desde 2019 no Flamengo, o atacante venceu praticamente tudo com o clube carioca: Libertadores (2), Brasileirão (2), Copa do Brasil, Campeonato Carioca (3), Supercopa do Brasil (2) e Recopa Sul-Americana.
Ele é sem dúvidas um dos maiores protagonistas dessa era vitoriosa do clube carioca. Muitos flamenguistas, então, discutem qual o tamanho do atacante para a história do clube.
Muitos dizem que ele perde apenas para Zico, sendo, então, o segundo maior da história do Flamengo. E quem concorda com isso é o jornalista e comentarista Bruno Formiga.
Em seu canal no Youtube, Bruno Formiga diz que Gabriel Barbosa, que para ele, estava no top-5, agora está no top-2, depois de ter marcado mais um gol na final da Libertadores.
“A história precisa ser atualizada. Ela não é feita de cimento, é feita de gente. Gabigol voltou a decidir uma final de Libertadores, o que pra mim, coloca ele definitivamente no ranking ou no pódio dos ídolos da história do Flamengo.”
“Pra mim ele já estava no top-5. Para alguns, no top-3. Mas, é bem provável que a gente esteja vendo a consolidação do segundo maior ídolo da história do Flamengo. Ou do segundo nome mais importante na história do Flamengo.”
Depois, Bruno Formiga contextualiza que Zico é o maior nome da história e que dificilmente será superado. Mas ele diz que existe uma “era Zico” e uma “era Gabigol” dentro do clube.
“É óbvio que mexer no Zico é praticamente impossível porque ele refundou o Flamengo na era moderna e a partir dos anos 80, colocou o Flamengo em uma lugar que o clube nunca esteve. É como se fosse uma segunda fundação. E o Gabigol faz parte de um terceiro momento.”
“Para uma geração inteira, para uma galera mais nova – e é uma geração relevante e muito grande, o Gabriel é o nome mais importante para essas pessoas.”
Por fim, Bruno Formiga fala que Gabigol é ídolo por todo um conjunto, dentro e fora de campo. Principalmente pela ligação dele com o torcedor.
“O Gabriel não é só um cara que faz gols e ganha, ele é um cara que decide, que dá a cara o tempo inteiro, que se expõe, que representa, que está tatuado no torcedor, que tem olhares de contemplação para a arquibancada, canta junto com o torcedor, vibra junto e isso é muito difícil de você medir o peso.”, concluiu.

