Home Mercado da Bola Caio Ribeiro crava novo treinador da seleção brasileira: “me cobrem”

Caio Ribeiro crava novo treinador da seleção brasileira: “me cobrem”

Comentarista afirmou que Mano Menezes voltará a treinar a seleção canarinho após a Copa do Mundo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Há meses Tite vem afirmando que não seguirá no comando da seleção brasileira. Por conta disso, diversos nomes são especulados para ocupar o cargo após a Copa do Mundo. E nesta terça-feira (15), o comentarista Caio Ribeiro declarou que Mano Menezes, atualmente no Internacional, estaria retornado ao comando da seleção.

PUBLICIDADE

“Não é nem só opinião, é informação. Quer que eu fale quem vai ser o próximo treinador da seleção brasileira? Mano Menezes. Me cobre daqui a pouco. Mano Menezes será o próximo treinador brasileiro numa dobradinha com Andrés Sanchez, que será o próximo diretor da seleção brasileira. Daqui a dois meses vocês falam se eu estou errado ou não.”

“O Mano saiu da seleção no melhor momento dele na seleção. Se vier a se confirmar o que estou falando… Uma coisa é começar uma conversa e já existe essa conversa. Outra coisa é você já comunicar as pessoas. E eles já foram comunicados. Estou dando uma informação e não uma opinião. Mas até assinar o contrato tem um chão. Existe a rejeição da torcida, a opinião da imprensa. Tem vários fatores na hora de fechar e anunciar o próximo treinador. Mas é a bola da vez”, complementou Caio Ribeiro.

PUBLICIDADE

Passagem de Mano Menezes pela seleção brasileira

Atualmente com 60 anos, Mano assumiu a seleção após a Copa do Mundo de 2010, credenciado por seus trabalhos no Grêmio e no Corinthians. Ele ficou no cargo até novembro de 2012, quando foi demitido.

A principal competição disputada foi a Copa América de 2011, quando o Brasil foi eliminado para o Paraguai, além da medalha de prata nas Olímpiadas de Londres em 2012.

Trabalho de destaque de Mano Menezes no Internacional em 2022

Mano Menezes assumiu o comando do Colorado em abril deste ano. E apesar de não conquistar títulos, seu trabalho foi elogiado.

O Internacional terminou o Brasileirão na segunda colocação e foi quem chegou a ameaçar o título do Palmeiras. Esse fato motivou a renovação do seu contrato até o fim de 2023.

PUBLICIDADE

Mais informações da seleção brasileira

Mano Menezes é mais um treinador a ser especulado para o lugar de Tite após a Copa do Mundo. Nomes como Dorival Júnior, Fernando Diniz e Abel Ferreira foram citados como possíveis substitutos.

Parte da mídia inclusive acredita que a CBF irá apostar em um técnico estrangeiro para o cargo. Mas um possível retorno de Andrés Sanchez para a entidade poderia mudar essa opção.

Ex-presidente do Corinthians, ele sempre foi contra técnicos estrangeiro no Timão. Além disso, sua relação com Mano Menezes facilitaria no retorno do treinador para a seleção brasileira.

Planejamento do Colorado

A possível saída de Mano Menezes é algo que preocupa os dirigentes gaúchos. Isso porque o clube trabalha com a permanência do treinador para a próxima temporada. Caso isso ocorra, o Internacional precisará agir rápido no mercado para contratar um substituto.

PUBLICIDADE

Lembrando que diversas equipes do Brasil estão em busca de um novo treinador para 2023. Dessa forma, é bem provável que a diretoria do Colorado busque saber qual a real situação de Mano Menezes. O motivo é justamente não ficar atrás “na corrida” pelos principais nomes disponíveis no mercado.