Home Futebol Copa do Mundo 2022: adversário do Brasil, técnico de Camarões diz que “espera ser surpresa”

Copa do Mundo 2022: adversário do Brasil, técnico de Camarões diz que “espera ser surpresa”

Último rival da Seleção na primeira fase da Copa vê suas chances de poder também surpreender um candidato à taça quando se enfrentarem

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Numa Copa do Mundo que já começa com algumas ‘zebras’, já há seleções que vislumbram se tornar também parte de tal lista de surpresas da competição. Uma delas é Camarões, último adversário do Brasil na primeira fase da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Leões Indomáveis conhecem muito bem tal papel, sendo a grande sensação em 1990, quando avançaram até às quartas de final daquele torneio na Itália. Rigobert Song, treinador do time camaronês, espera também se vencer entre aqueles que aprontaram contra times de peso do futebol mundial no Catar.

“Quando você entra numa Copa do Mundo, ou em qualquer competição, a missão é a de jogar o melhor que você pode. É fazer o que for possível nesta competição. É isto que está na nossa cabeça, sabemos quais são os nossos objetivos e estamos confiantes nas nossas habilidades como time. Respeitamos o nosso adversário, mas vamos ver o que acontece em campo”, disse Song segundo o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWOWVkZ1dsaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

E o primeiro passo para que o sonho do treinador de ver Camarões surpreendendo na Copa pode ser nesta quinta-feira (7) quando os Leões Indomáveis jogam diante da Suíça. O treinador citou a distância entre as duas seleções no ranking da Fifa (os camaroneses estão em 43º enquanto os suíços aparecem em 15º) para minimizar um possível favoritismo dos europeus na partida.

“Todos sabemos como estamos ranqueados, mas ninguém sabe do que somos capazes. Já vimos nesta Copa algumas surpresas e esperamos, claro, ser uma também. É no campo que se resolve e vamos lá ver quem é mais forte. Os rankings ficam do lado de fora num campo de futebol”, disse.

Better Collective