Home Futebol Lembra dele? Campeão pelo Vasco deixa clube asiático e fica livre no mercado

Lembra dele? Campeão pelo Vasco deixa clube asiático e fica livre no mercado

Jogador não atua mais pelo clube japonês e fica livre para negociar com qualquer clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Aos 35 anos, o atacante Patric se despediu do Gamba Osaka após oito temporadas, que foram divididas em duas passagens. O jogador deixa a equipe como ídolo e fica livre no mercado a partir do começo de 2023. Ele publicou um vídeo com imagens de sua passagem pelo Gamba Osaka.

PUBLICIDADE
Muito obrigado.

A segunda passagem de Patric pelo clube japonês começou em 2019 e termina após quase quatro anos com 45 gols marcados. Os dois últimos foram nos últimos jogos do Campeonato Japonês, que garantiram a equipe na elite do futebol local para o ano que vem. Mesmo aos 35 anos, o jogador descartou a aposentadoria, segundo o Globoesporte.com, e estaria priorizando, inicialmente, a permanência no futebol do exterior.

PUBLICIDADE

Patric foi campeão da Copa do Brasil pelo Vasco em 2011

O atacante de 35 anos começou sua carreira nas divisões de base do Paysandu, mas se profissionalizou no Vila Rica, do Pará. Ele passou a rodar e defendeu Santa Cruz e Salgueiro, do Pernambuco, e Icasa, do Ceará. Passou pelo Democrata GV, de Minas Gerais, e defendeu também Veracruz, do Pernambuco, e São José, do Amapá. Em 2009 passou por Americano, do Rio de Janeiro, e Mixto, do Mato Grosso, até chegar ao Vasco em 2010.

Foram apenas oito jogos pelo clube até 2011, fazendo parte do elenco campeão da Copa do Brasil. Ele saiu para o Vila Nova, de Goiás, e passou pelo Atlético-GO, em 2012. Saiu para o Japão no ano seguinte e defendeu Kawasaki Frontale e Ventforet Kofu. Retornou ao Fortaleza, mas logo voltou ao Japão para defender o Gamba Osaka, onde ficou até 2017. Passou pelo Sanfrecce Hiroshima e em 2019 voltou ao Gamba Osaka, onde ficou até a última semana.