Uma informação trazida inicialmente pelo jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, não foi desmentida pelo candidato à presidência gremista Alberto Guerra. Oponente de Odorico Roman no pleito presidencial do Grêmio deste sábado, que contará com o voto do associado, Guerra pretende trazer o atacante uruguaio Luis Suárez, de 35 anos, para a temporada do ano que vem.
“Vocês são rápidos (risos). A gente tem uma equipe que está na campanha, me apoia e que estão trabalhando em alguns nomes. Esse é um dos nomes que já fizemos proposta”, confirmou Guerra em entrevista ao programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes.
Suárez, que brilhou em Liverpool e Barcelona nos grandes momentos da carreira, atualmente está sem clube após deixar o Nacional, do Uruguai, onde foi campeão uruguaio. Agora, se prepara para defender a Celeste na próxima Copa do Mundo.
Além de Suárez, outros nomes nos planos de Guerra
Além do badalado atacante uruguaio, Guerra tem outros nomes em mente para o seu Grêmio. Um deles é o do técnico Renato Portaluppi, que já negocia a sua renovação de contrato. O candidato confirma que também quer Rodrigo Caetano, atual executivo do Atlético-MG, para o mesmo cargo.
Quem vencer a eleição deste sábado entre Guerra e Odorico Roman já toma posse no próximo dia 16. A reapresentação do plantel acontece no dia 7 de dezembro já visando os trabalhos de pré-temporada.

