Home Futebol Casagrande faz alerta e diz o que pode fazer Brasil perder a Copa do Mundo

Casagrande faz alerta e diz o que pode fazer Brasil perder a Copa do Mundo

Brasil tem 16 dias até a grande estreia na Copa do Qatar; preparação já começa na próxima segunda (14), em Turim, na Itália

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Após o técnico Tite lista os 26 atletas que irão defender a seleção brasileira na Copa do Mundo, o ex-jogador Walter Casagrande projetou o escrete nacional na competição e fez questão de alertar sobre um quadro: Neymar. Crítico ferrenho do camisa 10, o comentarista e colunista do UOL Esporte, destacou que se o atacante deixar o ego de lado, poderá ajudar o Brasil a colher bons frutos em solo qatari, caso contrário, “nada feito”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não vejo a seleção entre as três favoritas, mas pode surpreender. E dependerá muito das escolhas feitas pelo fake Ney. Ele vai querer ser jogador ou celebridade na Copa? Se jogar bola, ficando de pé, sem entrar na onda de cai-cai, a seleção ficará mais forte. Mas se escolher ficar se olhando no espelho e se admirando, a seleção não vai a lugar nenhum. Podemos perder a Copa do Mundo para o narcisismo do Neymar”, disparou Casagrande.

Ainda em sua coluna, o ex-jogador criticou a presença de Daniel Alves entre os 26 jogadores listados para a Copa, classificando a decisão de Tite como um “deboche à história” do escrete canarinho. Atleta de 39 anos, Dani não atua desde o final de setembro, e vem mantendo o condicionamento físico no Barcelona. O medalhão está vinculado ao Pumas, do México.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Daniel Alves não joga nada há muito tempo. Ele só está treinando no Barcelona B, e quando estava jogando pelo Pumas, fez péssimas partidas. Não demonstra mérito algum para ir até a Copa do Mundo. Acredito que muitos estão indignados com a presença dele na lista. A convocação do Daniel Alves é um deboche à história da seleção brasileira. O Tite convocou uma polêmica, um problema, uma pressão, e não um jogador”, complementou Casão.

Better Collective