Home Mídia Esportiva e bastidores Casimiro anuncia que vai transmitir jogos da Copa do Mundo

Casimiro anuncia que vai transmitir jogos da Copa do Mundo

Streamer garantiu os direitos de exibição de 22 jogos do mundial do Catar

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Uma parceria entre LiveMode, Fifa e o streamer, Casimiro Miguel, prometem agitar o Brasil na Copa do Mundo 2022. As três partes chegaram a um acordo de exibição de jogos do torneio e desta forma, Casimiro poderá transmitir 22 partidas do mundial, em suas plataformas digitais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não foi divulgado o pacote que será disponilizado ao streamer, mas estima-se a transmissão de um jogo por dia, o que inclui partidas da Seleção Brasileira, a abertura da Copa entre Catar e Equador, as semifinais e a grande decisão.

O contrato de Casimiro foi divulgado na última semana, através do canal Futeboteco, do YouTube. Do outro lado, o colunista, Rodrigo Mattos, do UOL, teve acesso ao acordo entre LiveMode e Fifa, que garantem a exibição digital da Copa do Mundo 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os direitos eram da Rede Globo

A Rede Globo detinha os direitos de exclusividade, o que inclui todas as mídias do Brasil. Entretanto, a emissora tentou renegociar um contrato de 10 anos com a Fifa e não obteve sucesso.

Na ocasião, a empresa alegou problemas financeiros, que foram atribuidos a desvalorização do Real em meio a pandemia de Coronavírus, em 2020. Sem chegar a um denominador comum, a Globo abriu mão da exclusividade no âmbito virtual.

Por fim, a LiveMode atuará ao lado de Casimiro e será reponsável pela comercialização, produção e promoção das transmissões. Vale destacar, que o streammer já exibiu o Campeonato Carioca e as partidas do Athletico-PR como mandante.

PUBLICIDADE
Better Collective