Uma parceria entre LiveMode, Fifa e o streamer, Casimiro Miguel, prometem agitar o Brasil na Copa do Mundo 2022. As três partes chegaram a um acordo de exibição de jogos do torneio e desta forma, Casimiro poderá transmitir 22 partidas do mundial, em suas plataformas digitais.
Não foi divulgado o pacote que será disponilizado ao streamer, mas estima-se a transmissão de um jogo por dia, o que inclui partidas da Seleção Brasileira, a abertura da Copa entre Catar e Equador, as semifinais e a grande decisão.
O contrato de Casimiro foi divulgado na última semana, através do canal Futeboteco, do YouTube. Do outro lado, o colunista, Rodrigo Mattos, do UOL, teve acesso ao acordo entre LiveMode e Fifa, que garantem a exibição digital da Copa do Mundo 2022.
Os direitos eram da Rede Globo
A Rede Globo detinha os direitos de exclusividade, o que inclui todas as mídias do Brasil. Entretanto, a emissora tentou renegociar um contrato de 10 anos com a Fifa e não obteve sucesso.
Na ocasião, a empresa alegou problemas financeiros, que foram atribuidos a desvalorização do Real em meio a pandemia de Coronavírus, em 2020. Sem chegar a um denominador comum, a Globo abriu mão da exclusividade no âmbito virtual.
Por fim, a LiveMode atuará ao lado de Casimiro e será reponsável pela comercialização, produção e promoção das transmissões. Vale destacar, que o streammer já exibiu o Campeonato Carioca e as partidas do Athletico-PR como mandante.

