Home Futebol Com hat-trick sobre o São Paulo, Cano bate recorde histórico pelo Fluminense

Com hat-trick sobre o São Paulo, Cano bate recorde histórico pelo Fluminense

Atacante argentino quebra recordes a cada partida, hoje foi a vez de chegar à melhor temporada de sua carreira, com 42 marcados

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Cano chegou à melhor marca de sua carreira com 42 gols numa única temporada. O argentino, que já havia superadoo Magno Alves, que em 2002, marcou 39 gols com a camisa do Fluminense, agora superou a temporada de 2019, na qual ele marcou 41 gols pelo Independiente de Medellin. No jogo de hoje contra o São Paulo ele marcou três na vitória por 3 a 1 no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador também já tinha se tornado o maior artilheiro estrangeiro dos pontos corridos, quando ultrapassou a marca de Aristizábal, que jogando pelo Cruzeiro em 2003 marcou 21 gols — Cano já fez 24 gols pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogando com Ganso e Arias, o argentino se encaixou muito bem no ataque do tricolor carioca. No jogo contra o São Paulo, Canos teve várias chances e conseguiu marcar várias vezes. O hat-trick foi muito comemorado pelo jogador, que decidiu levar a bola do jogo para casa.

Em entrevista ao canal SporTV, o jogador afirmou que “no primeiro tempo o goleiro foi muito bem, pegou várias bolas boas. Nós temos experiência, acreditamos até o fim. Consegui fazer três gols no mesmo jogo pela primeira vez pelo Fluminense (nota: na verdade, já havia feito três na vitória por 10 a 1 sobre o Oriente Petrolero, pela Sul-Americana), estou muito feliz. Quero parabenizar meus companheiros também. O que o Diniz tem de melhor é não deixar de acreditar. A vontade dentro de campo para marcar, correr, atacar… isso se reflete dentro de campo. O Diniz merece parabéns também, mudou o pensamento de muitos aqui”.

PUBLICIDADE

O jogador fez três em 13 minutos no segundo tempo. O São Paulo, que vencia o jogo por 1 a 0, não conseguiu segurar o ímpeto do Fluminense no retorno do intervalo. Com a vitória, o tricolor carioca chegou à terceira posição no campeonato com 64 pontos, atrás apenas do Internacional (67 pontos) e do já campeão Palmeiras (77 pontos).

O segundo tempo do Fluminense agradou muito a torcida, que saiu em êxtase do Maracanã. No primeiro tempo, o time já estava melhor que o São Paulo de Rogério Ceni. Porém, com as alterações feitas por Fernando Diniz, o time cresceu ainda mais.

O número de gols de Cano só não foi maior em razão das ótimas defesas de Felipe Alves. Cano saiu do campo ovacionado pela torcida. Os 42 mil torcedores que compareceram ao Maracanã aplaudiram muito Cano e Ganso, que também fez uma excelente partida.

Better Collective