Dudu mostrou mais uma vez que, no Palmeiras, de fato é campeão. Mesmo antes da goleada por 4×0 desta quarta-feira (02) sobre o Fortaleza, a equipe alviverde já havia faturado o Brasileirão Série A de forma antecipada. O placar elástico foi apenas mais uma atração do show visto pelos torcedores no Allianz Parque.
Com o título nacional, o camisa 7 chegou ao seu 9º troféu pelo Verdão e se isolou ainda mais como maior campeão do clube neste século, além de ser o artilheiro do período. Contratado em 2015, o atacante conquistou na capital paulista Copa do Brasil (2015), Brasileirão (2016, 2018 e 2022), Libertadores (2020 e 2021), Paulistão (2020 e 2022) e Recopa Sul-Americana (2022).
Dudu rapidamente se tornou um símbolo desta era vitoriosa do Palmeiras. Com 398 partidas com a camisa alviverde e 85 gols marcados, o jogador é grande ídolo da torcida. Além das marcas citadas, o camisa 7 está no top-20 atletas com mais jogos e gols na história do clube, assim como o top-5 de atacantes no quesito. Seus números poderiam ser maiores se não tivesse atuado por empréstimo no Al Duhail, do Catar, durante cerca de um ano.
Não é exagero dizer que o capitão do time é também o “Mister Allianz Parque”. Isso porque, atuando no estádio, é atleta com mais jogos, vitórias, gols e assistências. Na noite de ontem, balançou as redes e ainda deu passe para Rony e o jovem Endrick marcarem.

