Com uma grande pressão desde o começo do jogo, a Argentina balançou as redes diante da Arábia Saudita com um pênalti polêmico. Após Paredes ser agarrado dentro da área, o árbitro foi chamado para rever o lance, já que o VAR considerou a jogada como irregular. Sendo assim, a falta dentro da área foi confirmada, algo que viabilizou o primeiro gol de Messi na Copa do Mundo.
Na Central do Apito, PC Oliveira não concordou com a decisão da arbitragem. Na visão do comentarista, o árbitro foi induzido pelo VAR a marcar o pênalti, já que o momento, visto de forma isolada, motivou uma escolha precipitada, opinião que também foi seguida por Diego Ribas.
“Esse lance que estão analisando quero chamar atenção o seguinte. Tem o braço do zagueiro, mas ele está com a mão na cintura Eu não vejo impacto para marcação do pênalti. Quando você chama o árbitro para ver no vídeo, se joga uma pressão muito grande, ele acaba sendo sugestionado pela imagem e marca a penalidade”, disse PC Oliveira.
“Na minha opinião, o pênalti não existiu”, completou Diego.
Veja abaixo o lance envolvendo Paredes e que terminou com Messi balançando as redes na Copa do Mundo.
PÊNALTI PARA ARGENTINA messi
— Diário de Gols, infos e Stats | Olho no fixado 👀 (@DiarioGols) November 22, 2022
pic.twitter.com/PR3sxEG3fh
FICHA TÉCNICA – ARGENTINA X ARÁBIA SAUDITA (COPA DO MUNDO)
Local: Estádio Lusail, em Lusail (QAT)
Data: dia 22 de novembro de 2022, terça-feira
Horário: 7h (de Brasília)
Árbitro: Slavko Vincic (SVN)
Assistentes: Tomaz Klancnik (SVN) e Andraz Kovacic (SVN)
VAR: Pol van Boekel (HOL)
ARGENTINA: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul e Papu Gómez; Messi, Di María e Lautaro Martínez.
Técnico: Lionel Scaloni
ARÁBIA SAUDITA: Al-Owais; Al-Burayk, Al-Amri, Al-Bulaihi e Al-Shahrani; Kanno, Al-Malki e Al-Faraj, Al-Dawsari, Al-Muwallad e Al-Shehri (Al-Buraikan).
Técnico: Hervé Renard

