Home Futebol Foi pênalti? Comentaristas da Globo avaliam lance polêmico que rendeu gol de Messi na Copa do Mundo

Foi pênalti? Comentaristas da Globo avaliam lance polêmico que rendeu gol de Messi na Copa do Mundo

Camisa 10 da Argentina abriu o placar em penalidade máxima marcada no início da partida pelo Mundial

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Com uma grande pressão desde o começo do jogo, a Argentina balançou as redes diante da Arábia Saudita com um pênalti polêmico. Após Paredes ser agarrado dentro da área, o árbitro foi chamado para rever o lance, já que o VAR considerou a jogada como irregular. Sendo assim, a falta dentro da área foi confirmada, algo que viabilizou o primeiro gol de Messi na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na Central do Apito, PC Oliveira não concordou com a decisão da arbitragem. Na visão do comentarista, o árbitro foi induzido pelo VAR a marcar o pênalti, já que o momento, visto de forma isolada, motivou uma escolha precipitada, opinião que também foi seguida por Diego Ribas.

Esse lance que estão analisando quero chamar atenção o seguinte. Tem o braço do zagueiro, mas ele está com a mão na cintura Eu não vejo impacto para marcação do pênalti. Quando você chama o árbitro para ver no vídeo, se joga uma pressão muito grande, ele acaba sendo sugestionado pela imagem e marca a penalidade”, disse PC Oliveira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na minha opinião, o pênalti não existiu”, completou Diego.

Veja abaixo o lance envolvendo Paredes e que terminou com Messi balançando as redes na Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA – ARGENTINA X ARÁBIA SAUDITA (COPA DO MUNDO)

PUBLICIDADE

Local: Estádio Lusail, em Lusail (QAT)
Data: dia 22 de novembro de 2022, terça-feira
Horário: 7h (de Brasília)
Árbitro: Slavko Vincic (SVN)
Assistentes: Tomaz Klancnik (SVN) e Andraz Kovacic (SVN)
VAR: Pol van Boekel (HOL)

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul e Papu Gómez; Messi, Di María e Lautaro Martínez.
Técnico: Lionel Scaloni

ARÁBIA SAUDITA: Al-Owais; Al-Burayk, Al-Amri, Al-Bulaihi e Al-Shahrani; Kanno, Al-Malki e Al-Faraj, Al-Dawsari, Al-Muwallad e Al-Shehri (Al-Buraikan).
Técnico: Hervé Renard

Better Collective