Home Futebol Como a Fifa poderá “ajudar” o Grêmio a trazer reforço bastante aguardado por Renato

Como a Fifa poderá “ajudar” o Grêmio a trazer reforço bastante aguardado por Renato

Já eleita e empossada, nova direção do Grêmio trabalha para entregar reforços ao técnico Renato Portaluppi para 2023

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Já eleita, a direção do Grêmio capitaneada pelo presidente Alberto Guerra cumpriu a primeira missão da gestão, que era oficializar a renovação do técnico Renato Portaluppi para 2023. Agora, vem a segunda parte: entregar os reforços pedidos por Renato para qualificar o elenco. Um dos nomes desejados é o do atacante Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Michael tem ótima relação com Renato, que o ajudou a se recuperar no Flamengo ao longo de 2021. De acordo com informações do jornalista Jeremias Wernek, do site GZH, os dois conversaram recentemente e o jogador se mostrou interessado em jogar no Grêmio, topando inclusive flexibilizar o atual alto salário de cerca de R$ 1 milhão/mês.

Em 2019, vale lembrar, Michael roubou a cena no futebol brasileiro com grandes atuações pelo Goiás e passou a interessar grandes clubes do centro do país. Porém, o Flamengo, na época ainda comandado pelo português Jorge Jesus, levou a melhor na contratação.

PUBLICIDADE

Fifa poderá “ajudar” o Grêmio na busca por Michael

Ainda segundo Wernek, a Fifa poderá ser decisiva na situação envolvendo a potencial vinda de Michael. Isso porque o Al-Hilal enfrenta o processo de “Transfer Ban”, que é quando um clube é punido e fica sem poder contratar reforços. A punição é decorrente de uma dívida de 2017 e o time saudita tenta a apelação junto à Fifa para voltar a fazer contratações.

O Grêmio teria a informação de que o Hilal liberaria Michael para voltar ao Brasil caso a Fifa conceda a liberação da punição. O clube local pretende fazer novas contratações para defender o título nacional.