A Copa do Mundo 2022 apresenta um número recorde de jogadores que jogam por países onde não nasceram e a história de Hannibal Mejbri é um exemplo disso, pois a maior esperança da seleção da Tunísia nasceu em Ivry-sur-Seine, sudeste de Paris.
A esperança no futebol do jovem de 19 anos é tamanha que ele é o segundo jogador mais jovem a vestir a camisa da Tunísia em um mundial. Depois de fazer parte das seleções sub-16 e 17 da França, o meia preferiu defender o país dos seus pais e desde 2021 já computa vinte jogos, que seguem contando nessa Copa do Mundo 2022.
Joia da Tunísia na Copa do Mundo 2022 é aposta do Manchester United
Hannibal Mejbri foi contratado pelo Manchester United quando tinha 16 anos e atuava nas categorias de base do Monaco. Os Red Devils não pensaram duas vezes e pagaram 10 milhões de euros (cerca de 54 milhões de reais) para trazer o adolescente para a sua academia.
Em 2021, o franco-tunisiano fez a sua estreia pelo time principal dos Red Devils entrando no lugar do espanhol Juan Mata nos últimos minutos da partida contra o Wolverhampton Wanderers, porém, ao todo, ele só teve três aparições no time principal, tanto que atualmente está emprestado ao Birmingham para ganhar mais rodagem.
Hannibal Mejbri entra em campo com a Tunísia na quarta
Lembrando que Hannibal Mejbri entrará em campo com a Tunísia nesta quarta-feira (30) para enfrentar nada menos do que a França, seu país natal, na última rodada do grupo D da Copa do Mundo 2022. A seleção africana tem chances de classificação, desde que bata os franceses e a Austrália não vença a Dinamarca.

