Convocação de Tite bate recorde de jogadores atuando na Europa
Técnico da Seleção Brasileira focou nos atletas que atuam nas principais ligas, confira
Criador: RHONA WISE | Crédito: AFP/Getty Images
Na última segunda-feira (07) o técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou os 26 nomes que estarão presentes na Copa do Mundo de 2022. Alguns detalhes na convocação foram bastante interessantes para a maioria dos torcedores e analistas esportivos, entre eles, o fato que a maioria dos atletas selecionados atuam na Europa, confira.
Número de atletas brasileiros no futebol Europeu da Seleção
Embora a convocação sempre renda comentários, uma das questões que chamou à atenção foi o fato de que, 26 nomes presentes na lista, 22 deles atuam no futebol da Europa, três em clubes do futebol brasileiro e um no futebol mexicano. A escolha destes atletas visa a consistência e o padrão de jogo disputado nas melhores ligas do planeta.
Aqueles jogadores que não defendem clubes europeus são; o goleiro Weverton que é um dos nomes importantes no Palmeiras, atual Campeão do Brasileirão, o meio-campista Éverton Ribeiro e o atacante Pedro, ambos defendem o Flamengo e são campeões da Copa Libertadores e Copa do Brasil. Assim como o nome mais polêmico da convocação: Daniel Alves, que atualmente defende o Pumas do México. No entanto, veja o restante dos nomes e os clubes que defendem:
Inglaterra
A Premier League terá 12 representantes na Seleção Brasileira, o Manchester United recebeu convocação de Casemiro, Fred e Antony. Por outro lado, no Liverpool, Alisson e Fabinho estarão presentes em Catar. Já o Arsenal liberará Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus. Por outro lado, o time de Tite também terá Ederson do Manchester City, Thiago Silva do Chelsea, Bruno Guimarães do Newcastle, Lucas Paquetá do West Ham e Richarlison do Tottenham.
Espanha
O campeonato espanhol também tem 5 representantes que vestirão a verde-amarela. Éder Militão, Vinícius Júnior e Rodrygo defendem o Real Madrid, Raphinha o Barcelona e Alex Telles o Sevilla.
Itália
O futebol italiano terá representantes apenas do Juventus, a dupla de lateria Danilo e Alex Sandro, além da presença do zagueiro Bremer.
França
Finalmente, o futebol francês terá dois nomes representando a Seleção Brasileira, o atacante Marquinhos e o atacante Neymar, que atualmente defendem o Paris Saint-Germain.

